Turismo

Setur pretende incrementar Rota do Ecoturismo no Portal do Sertão

Com Setur infrmation
Da Redacion , Salvador | 25/03/2017 às 12:39
Santo Estevão
Foto:
Durante assembleia-geral do Consórcio Portal do Sertão, realizada nesta sexta-feira (24), lideranças políticas dos municípios de Santo Estêvão, Antônio Cardoso e Conceição da Feira entregaram ao secretário do Turismo da Bahia, José Alves, o projeto “Rota do Ecoturismo do Território Portal do Sertão”.   

O plano visa ao fortalecimento do turismo naquela região (160 quilômetros de Salvador) para maior aproveitamento do potencial econômico dos municípios situados às margens do Rio Paraguaçu, preservando seu desenvolvimento sustentável.

Para a plateia reunida na sede da Câmara Municipal em Santo Estêvão, o secretário José Alves disse que o Ecoturismo é uma das prioridades da Setur, cuja equipe técnica tem atuado com eficácia em ações para o crescimento da atividade turística em 13 regiões do Estado. “É importante que possamos trabalhar, ainda mais, em parceria com os municípios”.

Também estiveram presentes à reunião o vice-governador da Bahia, João Leão, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fernando Torres, e todos os prefeitos do consórcio Portal do Sertão.

A pauta incluiu debate sobre vários assuntos, como parceria com a  Universidade Federal do Recôncavo (UFRB), contratos com a Embasa,  ações realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano,  programa de melhoria de estradas vicinais e o projeto cisternas.