Turismo

FESTA DE SÃO JOSÉ recebe visitantes da região Sul em Itabuna

Festa tem apoio da PMI
Erivaldo Bonfim , Salvador | 19/03/2017 às 11:39
É a maior festa para este santo no estado
Foto: PMI
     A Prefeitura Municipal está apoiando a Diocese de Itabuna na realização da Festa de São José, cujas celebrações foram iniciadas no último dia 10 e serão encerradas neste domingo, 19 de março. O apoio institucional foi assegurado pelo prefeito Fernando Gomes durante audiência com o bispo emérito e administrador apostólico diocesano, Dom Ceslau Stanula, e o pároco da Catedral, Monsenhor Moizés de Souza.

            Segundo a secretária de Governo, Maria Alice Pereira, o governo municipal, sob o comando do prefeito Fernando Gomes, sempre foi parceiro da Diocese de Itabuna. E dessa vez essa parceria está sendo viabilizada por meio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc) com o objetivo de manter viva uma das mais expressivas manifestações religiosas do município. “A Festa de São José já faz parte do patrimônio imaterial cultural da comunidade católica de Itabuna, inclusive atraindo a participação de fieis de vários municípios do Sul da Bahia”.

            De acordo com a programação divulgada pela Diocese de Itabuna, o novenário em preparação à Festa de São José será encerrado neste sábado (18), com a Celebração Eucarística pelo Aniversário de Sagração da Catedral. Para este ato litúrgico estão sendo convidados autoridades municipais e diversas entidades da sociedade civil organizada, além de movimentos e pastorais da Igreja local. Para o Dia de São José – 19 de março – a programação inclui celebração de Missas (7H, 10h e 14h) e a Tradicional Procissão de São José.