Turismo

CARNAVAL VENEZA é um luxo só e 50.000 turistas vão a praça S. Marcos

Carnaval pelo mundo
Il Gazzettino , Venezia | 26/02/2017 às 11:37
O voo da águia é ponto alto do Momo
Foto: Il Gazzettino
VENICE - Este ano, a águia subiu de Campanile di San Marco, no final das 12 badaladas do "Marangona": uma roupa vestirne, Melissa Satta, com tons de vestido azul, projetado por Nicola Formichetti para diesel, e realizado pelo Atelier Pietro Longhi Francesco Briggi.

Para o aplauso do público, a showgirl italiana foi recebido no palco pelo prefeito de San Marco, em Veneza, Luigi Brugnaro, juntamente com os organizadores do Carnaval. "Parece que o Carnaval deste ano está funcionando bem - disse o prefeito, no final do evento - em particular a exposição de nossa excelência artesanal. Eu acho que colocar a cidade real dentro do Carnaval vai dar significado às suas tradições e transmitir seus valores culturais. Carnaval - continuou o prefeito - não é apenas um factor económico, mas é participação. Por isso, queria se concentrar em um amplo programa, que vai de Marghera em Mestre, a partir de Murano para Zelarino e Campalto. Até agora tenho visto em qualquer lugar com um monte de pessoas que querem se divertir: famílias, crianças, jovens. Este é sem dúvida uma grande satisfação. 

Quanto ao estresse para o centro histórico - disse o prefeito Brugnaro - certamente em algumas ruas que havia, mas é inevitável que nos "dias" de gordura há mais pressão. É um evento importante que, no entanto, eu tentei fazê-lo o mais seguro possível, juntamente com o prefeito. Pequenos passos que estamos a tentar melhorar a vida das pessoas que vivem lá, apesar de uma casa cheia. O que é certo é que temos de avançar muito suavemente, para pedir-lo porque é a delicadeza da cidade. "

50.000 na Piazza San Marco

O Centro de Operações da polícia municipal de Veneza, com base em pesquisas de 12,30, estimado em cerca de 80 mil pessoas que participaram coletivamente em reuniões do domingo do Carnaval 2017, dos quais 50.000 se reuniram na Piazza San Marco. Ao contrário de outros anos, houve uma chegada tardia, o que levou ao preenchimento da praça entre 11,30 e 12, simultaneamente o show principal, o Vôo da Águia. O grande número de visitantes levou a polícia local para regular o tráfego pedonal com alguns desvios ao longo da Mercerie ea Ponte del Lovo, a partir de 11:15 horas.