Turismo

CENTRO DE CONVENÇÕES será demolido e o turismo baiano desaba de vez

É o fim do CCB construído no governo de Roberto Santos
Da Redação , Salvador | 27/09/2016 às 12:54
Fim do CCB
Foto: Catraca Livre
     Após inspeção feita na manhã de hoje, pelo Corpo de Bombeiros e pela Metro Engenharia e Consultoria, o chefe da Casa Civil do Governo, Bruno Dauster, informou à imprensa que o Centro de Convenções da Bahia será demolido em uma operação de desmonte. ã

i    A reforma do primeiro e segundo andares, com instalação de tirantes de sustentação entre os pavimentos, não tinha autorização da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom).

   A Sucom informou ainda que, desde meados de 2015, o Centro de Convenções está interditado pelo órgão, que determinou a evacuação do prédio, o que foi objeto de recomendação do Ministério Público na época. Sobre a falta de alvará, a Secretaria estadual da Comunicação (Secom) não enviou explicações até o fechamento da edição.

    Ontem, segundo o Correio, o autor do projeto estrutural do Centro de Convenções, na década de 1970, o engenheiro civil Carlos Emílio Meneses Strauch, disse que houve demora no início das obras daquela etapa da reforma. Ele confirmou que o projeto de reforço da estrutura, também de sua autoria, estava pronto desde o ano passado.

   COMENTÁRIO DO BAHIA JÁ

   O governo da Bahia ainda não tem data nem projeto para um novo Centro de Convenções. O anunciado projeto inicial para ser instalado na área do Comércio não vingou. Agora, é esperar um informe oficial do governo. Sem CCB, o turismo baiano que estava capengando recebeu sua pá de cal.