Turismo

EM BAIXA: Aeroporto de Caravelas se deteriora sob a tutela do GOVERNO

O deputado diz que tudo cedido ao estado se acaba
Ascom LVL , Salvador | 22/08/2016 às 14:25
Que situação lamentável
Foto: DIV
O deputado federal Lúcio Vieira Lima constatou, em recente viagem ao município de Caravelas, no extremo-sul da Bahia, a degradação que se encontra o recém-reformado Aeroporto do município e as instalações da antiga Base Aérea. De acordo com populares, as instalações vêm sendo destruídas por vândalos e saqueadores e não contam com o apoio do Governo do Estado.
 
O Aeroporto de Caravelas, construído há mais de 70 anos, tem uma importância histórica para o Brasil, pois foi de lá que partiram os aviões da Força Aérea Brasileira que combateram os submarinos alemães na Segunda Guerra Mundial. “O Governo da Bahia fez uma grande propaganda na entrega do aeroporto no ano passado, e, no entanto, deixa que uma parte do patrimônio histórico se perca desse jeito. Não dá pra entender”, afirma o peemedebista.
 
A administração do Aeroporto, antes na responsabilidade da Força Aérea Brasileira para fins militares, passou para o Governo do Estado em agosto de 2015 e, desde então, vem sofrendo com a falta de manutenção e de segurança que deveriam ser fornecidas pelo Estado.

 “Tudo que é cedido ao Estado se acaba. Se é estrada, fica esburacada; se é aeroporto, se deteriora! Desse jeito é melhor devolver pra União, porque uma vez que é do Estado, a União não pode fazer investimento e o Estado só quer dizer que é dele pra colocar em propaganda dizendo que tá prestigiando a aviação regional e na verdade não faz obra nenhuma. Como no aeroporto de Jaquié, entre outros, com mato, pista esburacada e só aeroporto sendo interditado. Como é que quer desenvolver a região assim?”, questiona o deputado.