Turismo

Festival Internacional do Chocolate fortalece o turismo em Ilhéus

Um dos grandes atrativos desta oitava edição do evento é o curso intensivo de avaliação de cacau e chocolate fino
Ascom Setur , Ilhéus | 22/07/2016 às 13:08
Festival Internacional do Chocolate fortalece o turismo em Ilhéus
Foto: Alfredo Filho

Mais de 50 expositores reúnem 30 marcas de chocolates Premium do Sul da Bahia, na 8ª edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau, aberta nesta quinta-feira (21), em Ilhéus. Importante atrativo do calendário turístico da cidade, o festival atrai milhares de visitantes, autoridades e empresários dispostos a investir no setor.

"O evento é excelente oportunidade de negócios e valorização da gastronomia”, assinalou o secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino. "Mas existe a perspectiva de torná-lo ainda maior. É possível roteirizar o ciclo produtivo das fazendas de cacau às fábricas de chocolate, consolidando um novo produto turístico, associado à relevância cultural da região, cenário das obras de Jorge Amado".

Até o dia 24, a programação do festival prossegue com Oficinas Tecnológicas sobre produção de chocolate. As atividades são destinadas à capacitação de representantes de associações, cooperativas, estudantes, produtores e profissionais da área.

Um dos grandes atrativos desta oitava edição do evento é o curso intensivo de avaliação de cacau e chocolate fino, ministrado pela antropóloga norte-americana doutora Carla Martin, professora da Universidade de Harvard, e pelo chocolatier Colin Gasko. 

Realizado pela Associação do Turismo de Ilhéus (Atil), Prefeitura Municipal de Ilhéus e MVU Promoções e Eventos, o Festival Internacional do Chocolate e Cacau conta com o apoio do Governo da Bahia por meio das secretarias do Turismo, de Desenvolvimento Rural e de Agricultura.

Serviço

O quê: 8° Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Bahia

Quando: 21 a 24 de julho

Onde: Centro de Convenções de Ilhéus-Bahia

Entrada gratuita

Mais informações: www.festivaldochocolate.com