Turismo

CHICAGO, a terra de Al Capone, uma das mais belas cidades dos EUA

No Estado de Illinois, as margens do Lago Michigan
Blog de Viagens , EUA | 18/06/2016 às 20:07
As margens do Lago Michigan
Foto:
Os Estados Unidos são repletos de belas cidades cheias de histórias. Uma delas é a fantástica cidade de Chicago, terra onde o mais famoso dos gângsteres Al Capone virou mito. Hoje em dia, Chicago é considerada a mais americana de todas as cidades dos Estados Unidos.  A cidade fica a beira do belo Lago Michigan, no estado de Illinois.
Chicago é considerado o terceiro maior centro urbano de todo o país, só perde para Nova York e Los Angeles. E como toda grande cidade, ela está repleta de atrações para você se divertir e deliciar; são museus, hotéis, agitada vida noturna e uma gastronomia diversificada que vai te conquistar pelo estômago.

O cartão-postal de Chicago definitivamente é The Loop. Essa região tem esse nome, pois aqui os trens ficam elevados. O Loop é um aclamado centro cultural, com seus arranha céus. Tudo o que você imaginar de dança, teatro e exposições você encontra por lá.

Entre as obras de arte, prefira contemplar o Art Institute of Chicago com o bronze egípcio, vasos gregos e as mais diversas esculturas. O Chicago Architecture Foundation que proporciona ao turista uma agradável visita aos pontos arquitetônicos de Chicago; você escolhe se é a pé ou de carro, bicicleta. O Field Museum of Natural History o famoso Museu de História Natural já visto em diversos filmes.

Saindo um pouco da parte dos museus, temos o Millennium Park, a mais recente atração de Chicago; o parque tem um pavilhão inteiro dedicado à música e com esculturas modernas, além de um amplo espaço de lazer.
Se você quiser apreciar uma bela vista da cidade, vá até o John Hancock Center. Ele tem 94 andares e um observatório onde você terá a mais esplendida vista de toda Chicago. Os elevadores mais rápidos do mundo te ajudam na subida, em média você levará 39 segundos para chegar até o topo. A imagem do alto é tão surpreendente que você pode ver os estados de Illinois, Indiana, Michigan e Wisconsin, tudo em um só local. Imperdível.

O local mais animado de Chicago certamente é Navy Píer, um antigo terminal de carga que hoje abriga uma roda gigante de 15 andares, além disso, você pode se divertir no cinema 3D e no Skyline Stage com diversos shows e teatros. Aqui também há diversos restaurantes e lojas de lembrancinhas para animar a viagem! ;)
Para quem gosta de boa música, o Jazz Emporium tem shows de Jazz todos os dias. E para você que quer um jantar romântico e inesquecível, vá até o Riva Restaurant, com os famosos e belos arranha-céus ao fundo.
E junto ao lago Michigan você encontra diversos passeios de barcos com roteiros e tempos de duração variados; um ótimo programa para quem visita a cidade procurando algo mais romântico. Mas atenção recomenda-se que você faça esse passeio no verão, já que no inverno na ‘cidade dos ventos’ os ventos atrapalham muito e as temperaturas são negativas!