Turismo

Salvador deve confirmar mais três importantes eventos médicos

Encontros são resultados da primeira edição do projeto Salvador nice to meet you, promovido pela Salvador Destination e a Secretaria municipal de Cultura e Turismo
Sara Barnuevo , Salvador | 24/05/2016 às 12:40
Salvador nice to meet you
Foto: Divulgação

A capital baiana pode sediar mais três eventos na área médica até 2018 como resultado do projetoSalvador nice to meet you, que reuniu dez presidentes de associações médicas nacionais, no período de 19 a 22 de maio, em Salvador. Os encontros, que devem atrair seis mil participantes, ainda são mantidos em segredo e serão divulgados após a assinatura dos contratos. “Estes eventos devem se somar a outros 13 previstos apenas para 2017”, adianta  Paulo Gaudenzi, presidente da Salvador Destination, entidade que, em parceria com a Secretaria municipal de Cultura e Turismo (Secult), promoveu o Salvador nice to meet you.

Durante três dias, os dirigentes convidados conheceram hotéis e espaços para eventos da cidade e passearam por pontos turísticos e culturais de Salvador. O projeto, que teve apoio de 13 associados, foi elogiado pelos participantes. "Fiquei impressionada com o evento, conhecer a forma de trabalho da Salvador Destination, ver in loco os hotéis e espaços para congressos e saber que podemos contar com toda uma assessoria da entidade, sem custo, foi muito positivo. Salvador é extremamente atrativa e a realização de evento na cidade significa a garantia de mais participantes", assinalou Zulmira Costa, secretária geral da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN), entidade que promove anualmente cinco congressos nacionais.

"Nunca participei de um encontro assim e estou encantada com a união dos empresários de Salvador para alavancar os congressos na cidade", frisou a presidente da Sociedade Brasileira de Patologia (SBP), Juliana Barbosa, que também participou do projeto.

Os dirigentes médicos foram recebidos pelo secretário da Secult, Érico Mendonça, que falou sobre os novos atrativos da cidade, como a orla e o Rio Vermelho e os recém-inaugurados espaços culturais dos fortes Santa Maria (Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana) e São Diogo (Espaço Carybé de Artes). Já o presidente da Salvador Destination, Paulo Gaudenzi, destacou o esforço dos 50 associados da entidade para atrair negócios para a cidade e inserir a capital baiana no mercado de eventos. 

“Este é o caminho para recuperar e captar eventos a médio e longo prazo. Com a Salvador nice to meet youtrabalhamos de forma técnica o convencimento”, apontou Roberto Duran, vice-presidente da Salvador Destination e diretor da empresa organizadora de eventos GT5 Brasil.

SALVADOR – A capital baiana foi um dos pontos mais destacados pelos convidados ao evento. Os elogios a Salvador foram unânimes. "No passado, Salvador não me agradava, mesmo com toda sua beleza e história. Mas tenho visto mudanças e hoje acho a cidade sensacional. Salvador, sem dúvida, é outra e o povo daqui e o mais simpático que conheço. Confesso que estou encantado", destacou Luiz Fernando Varrone, presidente da Associação Brasileira de Odontologia (ABO).

"Quem conheceu Salvador há dez anos, quando a cidade estava deteriorada, percebe uma grande mudança. A orla e o Rio Vermelho estão muito bonitos. Além disso, Salvador tem um astral e uma energia que político nenhum consegue derrubar e que não existem em lugar nenhum. A cidade tem todas as condições de abrigar todo tipo de evento", assinalou Hilton Francoy, da Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo (Abrasse).

Com os resultados desta primeira edição do Salvador nice to meet you, a Salvador Destination e a Secult já programaram uma segunda inspeção, com mais dez dirigentes nacionais. O projeto está agendado para julho próximo. 

A Salvador Destination é uma associação que tem como missão promover e divulgar a capital baiana no segmento de eventos nacionais e internacionais. Criada com o objetivo de gerar negócios, a entidade assessora e apoia realizadores de eventos e empresas atuantes neste setor, garantindo em Salvador a existência de um ambiente ágil, profissional e qualificado para quem realiza eventos na cidade.