Turismo

Prefeito promove a cidade para empresários e associações médicas de SP

Salvador quer voltar a sediar grandes encontros médicos
Agecom , SP | 27/11/2015 às 09:47
Prefeito ACM Neto em SP
Foto: Agecom
O potencial turístico da capital baiana, que tem crescido de 2013 para cá com as obras e intervenções promovidas pela Prefeitura e a melhoria na prestação dos serviços públicos, fo​ram​ o​s​ tema​s​ de mais um encontro promovido pela Salvador Destination, em parceria com a gestão municipal, desta vez em São Paulo, que aconteceu na noite de hoje (26), no Hotel Tivole Mofarrej, no bairro dos Jardins. O prefeito ACM Neto esteve presente para promover a cidade, assim como o secretário municipal de Cultura e Turismo, Érico Mendonça, e o presidente da Saltur, Isaac Edington. O presidente da Salvador Destinado, Paulo Gaudenzi, fez as honras da casa.  

ACM Neto fez um balanço das ações da Prefeitura para incrementar o turismo em Salvador, a exemplo da requalificação da orla e do Centro Histórico, a reforma e implantação de novos equipamentos culturais, ​como ​a Casa do Rio Vermelho, os avanços na área de mobilidade e na prestação de serviços como limpeza pública. Falando para uma plateia formada por empresários do turismo que vendem pacotes nacionais, o prefeito afirmou que a capital baiana está cada dia mais preparada para receber não só o turista de lazer, mas também de eventos. 

"O turismo é uma vocação de Salvador. É prioridade da nossa gestão preparar a cidade tanto para os que moram nela quanto para seus visitantes, sejam eles aqueles que ​chegam​ pelo ar, pela terra ou pelo mar", discursou o prefeito, que agradeceu ​a​ presença ​de todos os participantes.

Paulo Gaudenzi lembrou que esse foi o segundo evento promovido pela Salvador Destination em parceria com a Prefeitura. "No início de outubro, realizamos um evento com a presença do prefeito no Rio de Janeiro, voltado para os empresários do turismo que vendem pacotes fora do país para o Brasil. Esses encontros t​ê​m produzido resultados importantes para a cidade, com o fechamento de negócios para a atração cada vez maior de visitantes a Salvador".