Turismo

PELEGRINO afirma que Centro de Convenções de SSA será reaberto em 2016

Secretário está confiante na duplicação da pista do aeroporto de Salvador
LP , Salvador | 27/11/2015 às 19:26
Nelson Pelegrino (gravata vermelha) no Fecomércio
Foto: DIV
   As prioridades apontadas em carta divulgada pela Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-BA, nesta
sexta-feira (dia 27), estão no foco de atuação do Governo da Bahia, com o objetivo de elevar a competitividade do Estado neste setor, disse o secretário estadual de Turismo, Nelson Pelegrino.

   A reunião realizada na sede da Fecomércio, em Salvador, teve a presença do diretor Jun Yamamoto, do Ministério
do Turismo, de deputados da Comissão de Turismo da Câmara Federal e dos integrantes do Conselho Baiano de Turismo (Cbtur), órgão que reúne as entidades do setor no Estado.

Pelegrino afirmou que o Centro de Convenções da Bahia encontra-se em obras e que voltará a funcionar em 2016, em condições de segurança e funcionalidade. Enquanto isso, o diálogo com o comando da Marinha avança com o objetivo de utilização de área, situada no Comércio, para construção de um novo centro de convenções. 

O Aeroporto Internacional de Salvador deve ser incluído na rodada de concessões do mês de abril, o que permitirá a
construção da segunda pista e a ampliação das áreas de embarque e desembarque para conforto dos passageiros, disse o secretário, citando o empenho do governador Rui Costa neste assunto.

Quanto à movimentação no Porto de Salvador, Nelson Pelegrino disse que entre novembro e fevereiro, período
relativo à temporada de verão, serão 55 aportes de navios, trazendo um total de 162 mil turistas: “Salvador é atrativa, e a cadeia produtiva do turismo se fortalece com a chegada dos navios. Temos um receptivo preparado para prestar atendimento de qualidade aos visitantes”. 

Marketing - O governo também está investindo na promoção do destino Bahia em todas as mídias, como faz agora com a campanha de Verão, e também nas feiras internacionai s de turismo, afirmou o secretário. A
divulgação internacional foi feita em 2015, no Peru, Paraguai, Uruguai, Chile e Argentina, assim como em Portugal, França, Itália, Espanha e nos Estados Unidos, dentre outros países, concluiu.