Turismo

Forró de São Pedro encerra festejos juninos no Pelourinho. 'Inté' 2016

Acabou chorare
Secom , Salvador | 30/06/2015 às 10:06
Viva São Pedro
Foto: Elói Corrêa
A noite desta segunda-feira (29no Pelourinho festejou o último dos santos juninos, São Pedro, que, apesar de ter mandado bastante chuva, não afastou o público forrozeiro de comemorar o último dia do Ciclo de Festejos Juninos no Centro Histórico de Salvador com muita dança e música nordestina da melhor qualidade.

O cantor Bruninho do Acordeon retornou ao Largo Tereza Batista para sua terceira apresentação nos festejos do Pelô em 2015. Anteriormente, o forrozeiro havia feito shows nos dias 12 e 21. "A sensação de tocar no Pelourinho é indescritível, das apresentações que realizei neste ano as minhas favoritas foram aqui", afirmou o cantor, que durante o São João ainda passou pelo interior do estado, em municípios do Recôncavo baiano e da Chapada Diamantina. O jovem forrozeiro, com sete anos de carreira e cinco anos de São João do Pelô, trouxe um repertório moderno e contemporâneo de forró eletrônico.

Quem também voltou à folia junina foi a banda Marana. No Largo Pedro Archanjo, em seu segundo show no Pelourinho este ano, o grupo arrebatou turistas e baianos ao som do forró, xote, baião e carimbó. A festa de São Pedro ainda contou com o forró tradicional da Banda Cegueira de Dá Nó, no Largo Quincas Berro D'Água.

Mais de 100 shows

Durante o período junino, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), promoveu mais de 100 shows gratuitos no Pelourinho e no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Artistas como Elba Ramalho, Daniel, Mastruz com Leite, Calcinha Preta, Adelmário Coelho, Targino Gondim e Saulo Fernandes se apresentaram no Centro Histórico.