Turismo

DICA TURÍSTICA DA SEMANA: Passar uma semana viajando por Portugal

Quem vai a Lisboa deve também conhecer o inerior de Portugal especialmente a cidade do Porto
Tasso Franco , da redação em Salvador | 24/04/2015 às 18:24
Pastel de bacalhau, comida típica de Portugal, Lisboa
Foto: Nara Franco
   A dica turística da semana vai para Portugal, país irmão do Brasil. 

   Lisboa é uma cidade encantadora, pacífica, com preços baratos e ótima para conhecer a cultura portuguesa, desde os nossos descobridores até a família real portuguesa. 

   É só lembrar que dom João VI esteve na Bahia fugindo dos franceses e instalou o reino no Brasil, no Rio de Janeiro.

   Nosso Dom Pedro I, o qual proclamou a Independência do Brasil, em 1822, é Dom Pedro IV de Portugal após assumir o trono vago por seu pai Dom João VI enquanto o Brasil o Império era tocado por dom Pedro II.

   Lisboa tem muita história para se ver, belos museus, um oceanário fantástico, passeios que lembram Salvador do século XIX por seu centro histórico, pelo Chiado, e até uma cidade baixa e outra alta que se usa um elevador de Santa Justa.

   A cidade também é gastronômica com variados tipos de sardinhas e bacalhaus postos às mesas, vinhos da melhor qualidade e azeites de primeira.

   Viajar também pelo interior de Portugal é muito interessante e os percursos podem ser feitos de trem a partir de Lisboa para Óbidos, Guimarães, Braga, Porto e muitas outas cidades.

   A Ribeira do Porto com seus restaurantes e o tradicional vinho do Porto dispensam comentários.

   Portugal é uma boa pedida para uma viagem de 8 dias. Fica a dica. Veja também em Turismo outras dicas de Lisboa e interior de Portugal dadas por minha filha Nara Franco.

   Voos diretos de Salvador.