Turismo

Governador solicita autorização para novo aeroporto de Porto Seguro

vide
Secom , BSB | 28/01/2015 às 21:29
Governador Rui e secretários com o ministro Eliseu Padilha
Foto: Élio Sales
Diante da situação atual do aeroporto de Porto Seguro, que tem restrição de aeronaves e quantidade de passageiros, o governador Rui Costa solicitou ao ministro da Secretaria Nacional da Aviação Civil (SAC), Eliseu Padilha, a autorização para construção de um novo aeroporto na cidade. O governador da Bahia relatou em audiência realizada nesta quarta-feira (28), em Brasília, que "é chegado o momento de pensar investimentos para um novo sítio, em razão das fortes limitações do aeroporto atual".

Em reposta ao pleito apresentado, o ministro Eliseu Padilha manifestou interesse em aprofundar as discussões para a viabilidade da obra. Outras discussões devem ser feitas entre técnicos do governo baiano e da SAC. A ideia é que o Estado entre com os custos dos estudos e tenha o Governo Federal como parceiro na execução do projeto. "O turismo na região de Porto Seguro cresce, há demanda para aeronaves maiores", explicou Rui ao antecipar que, com o novo equipamento, o preço das passagens aéreas deve ficar mais acessível.    

O governador solicitou também que o ministro atue junto à Infraero para que seja dada a definição sobre a interligação da Linha 2 do metrô de Salvador ao aeroporto da cidade. O ministro se comprometeu a colaborar. Na próxima semana, Rui assina a ordem de serviço para o início das obras da Linha 2 do metrô.