Turismo

DICA TURÍSTICA DA SEMANA: Conhecer cachoeiras Grota do Brito, Jacobina

Vai ter caminhada no domingo
Qualidade.com , Jacobina | 13/09/2014 às 11:41
Cachoeira dos Amores, Bananeira, na Grota do Brito, Jacobina
Foto: DIV
A Associação Comunitária Grota do Brito, com apoio do Loteamento Morro de Ouro, realiza no próximo domingo (14) a Terceira Caminhada Ecológica da Grota do Brito. O evento tem como objetivo promover o potencial turístico e a importância ecológica da Grota do Brito, em Jacobina, onde será realizada a caminhada.
 
Dentre as atividades que serão desenvolvidas na Caminhada Ecológica, destacam-se: o estímulo de recolhimento de possíveis resíduos sólidos deixados ao longo do trajeto (lixo); produção de fotos e filmagens coletiva para uma exposição fotográfica; paradas coletivas para lanche. Além de plantio de árvore durante o trajeto.
 
“A Caminhada Ecológica será um evento turístico/cultural/ecológico e de mobilização social, no qual valores universais como vida, saúde, educação e amizade se unem à moderna necessária luta em defesa do meio ambiente”, declara a coordenadora do evento, Maria Regina Rios Figueredo.
 
Além dos atrativos naturais da região, os participantes poderão conhecer a história viva da Grota do Brito e seu entorno através de pontos turísticos como: a Casa de Farinha; sítios; grutas; Pico Jaraguá; as Pedras Gêmeas, as 3 Cachoeiras, árvores históricas como o cedro branco, quaresmeira que é o símbolo principal de todo o vale do Brito, etc.
 
A caminhada irá durar cerca de duas horas e a caminhada será recebida por apresentações artísticas em homenagens à natureza. Estão previstas apresentações de poesias, teatro, dança e capoeira. O encerramento será às 16h. Cada participante receberá um kit caminhada ecológica, contendo: uma sacola (TNT – tiracolo), uma camiseta, um chapéu de palha, garrafa para água e um saco plástico para lixo.