Turismo

Luan Santana encerra Festival de Inverno de Vitória da Conquista

Com informações da Comtexto
Comtexto , VCA | 01/09/2014 às 10:40
Luan Santana
Foto: Laécio Lacerda
Os portões do Parque de Exposições Teopompo de Almeida estavam previstos para abrir às 19h desse domingo (31), último dia do Festival de Inverno Bahia, mas foi às 10h30 que a estudante Gabriela Santiago chegou ao local. “Sou fã de Luan Santana e essa é a primeira vez que venho a um show dele. Planejei viver todos os momentos, desde a passagem de som até o último minuto da apresentação”, explicou.

Luan foi a última atração da noite. Quem abriu a festa no Palco 2014 foi Os Paralamas do Sucesso. Assim como o FIB – que completou 10 anos, o grupo também estava em ritmo de comemoração pelos 30 anos de carreira. Os integrantes da banda levantaram o público presente cantando sucessos como “Meu Erro”, “Óculos” e “Lanterna dos Afogados”. “É sempre um prazer estar aqui em Conquista. É a segunda vez que nos apresentamos no festival e vocês sempre nos recebem muito bem. Obrigada por tudo!”, agradeceu o Baterista Barone, em entrevista coletiva.

“Respirar Você” foi o ritmo que deu início a quarta apresentação do Capital Inicial no FIB. O grupo que mais uma vez fez parte da grade de atrações no evento foi convidado especial para a grande festa comemorativa e fez do show um espetáculo a parte. A banda mostrou porque é uma das queridinhas da festa e fez o público pular e cantar como se fosse o primeiro dia. “Capital é uma banda que a gente sempre curte ouvir. O show é sempre muito bom e eles já são a cara do Festival”, afirmou a comerciaria, Lene Santos.

Além das atrações do Palco 2014, quem esteve nesse domingo (31) no Festival de Inverno Bahia pôde conferir no palco do Barracão Universitário Opção, as apresentações de Antônio Brother, Pé-de-xote e Tirana Seca. Os DJs Felipe Monteiro, Nathy Brandão e Falcão, encerraram a festa na Tenda Eletrônica Unopar. Já no Palco Rock Fainor, o último dia de festa foi comandada pela banda Termobox. Todas as informações sobre a festa podem ser encontradas no site oficial (www.festivaldeinvernobahia.com.br).

O último dia do Festival de Inverno Bahia 2014 foi encerrado com a apresentação de Luan Santana. A atração mais esperada pelo público feminino subiu no Palco 2014 por volta de meia noite e levou as garotas à loucura. No repertório não faltou sucessos como “Tudo que você quiser” e “Um Beijo”. “Estou realizando um sonho! Ver Luan Santana tão de perto é muita emoção. Cantei, pulei e até chorei na frente do palco. Estou super feliz!”, declarou a estudante Lariassa Alves, de 14 anos. Duas fãs sortudas foram escolhidas pelo cantor para subir ao palco e dançar agarradinhas com ele. A música “Lepo Lepo”, do grupo baiano Psirico, foi a escolhida por Luan para encerar a grande festa, que marcou 10 anos de celebração, cultura, emoção, profissionalismo e entretenimento do Festival de Inverno Bahia.