Turismo

João Ubaldo Ribeiro é novo tema do letreiro de promoção turística

Ação acontece na semana de lançamento do edital do Selo Literário em homenagem ao escritor e peça pode ser visitada na Praça Municipal
Agecom , Salvador | 29/07/2014 às 18:52
Marca está na Praça Municipal
Foto: Marta Galdino
Na semana de lançamento do Selo Literário pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), o escritor baiano João Ubaldo Ribeiro, falecido no último dia 18, ganha uma outra homenagem da Prefeitura do Salvador. O letreiro de promoção turística da cidade, instalado na Praça Municipal, ressalta as principais obras do membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), a exemplo de "Viva o Povo Brasileiro" e "Sargento Getúlio", além de mostrar também uma imagem estilizada de "Ribeiro".

A ação é promovida pela Empresa Salvador Turismo (Saltur), vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes). Antes do tema João Ubaldo Ribeiro, o letreiro já havia sido utilizado para homenagear os países que realizaram partidas em Salvador durante a primeira fase da Copa do Mundo: França, Irã, Holanda, Portugal, Espanha, EUA, Bósnia e Alemanha.

O edital do Selo Literário João Ubaldo Ribeiro será lançado em cerimônia que acontece nesta sexta-feira (1º), às 19h, no Espaço Cultural da Barroquinha. As inscrições serão realizadas entre os dias 4 agosto e 19 de setembro de 2014 e podem participar da iniciativa apenas autores soteropolitanos ou residentes em Salvador.

Serão seis obras beneficiadas, nas áreas de Contos e Crônicas, Literatura Infantil, Dramaturgia, Poesia e Romance, além da republicação de uma obra literária de grande relevância e que não se encontra em circulação no mercado. As publicações irão formar a Coleção 2014 do Selo Literário João Ubaldo Ribeiro.