Turismo

SEMANA SANTA EM SERRINHA: Boa pedida turística para interior da Bahia

vide
Tasso Franco , da redação em Salvador | 15/04/2014 às 11:28
Procissão de Ramos em Serrinha no último domingo
Foto: José William
  A Semana Santa em Serrinha já começou e é a época do ano em que a cidade recebe mais visitantes. Hoje tem a missa dos santos óleos na catedral diocesana, na quarta a caminhada penitencial e na quinta-feira, à noite, acontece a procissão do Fogaréu, a mais tradicional manifestação da cultura religiosa do município, com mais de 80 anos de existência.

   Segue a procissão com a apresentação da Paixão de Cristo na Colina de Santana feita por grupo de teatro local. Na sexta, via secra na Colina de Santana, pela manhã, e procissão do Senhor Morto, à tarde. 

   Na sexta, a população faz também uma caminhada penitencial ao Morro subida que demora em torno de 30 a 60 minutos. São milhares de pessoas que vão ao morro desde a madrugada de sexta até à tarde. 

   No sábado, na catedral, missa da Vigilia Pascal, 20 horas, e show com a Banda Dominus, na Praça Luiz Nogueira, a partir das 22 horas. 

   No domingo acontece a Procissão do Encontro, 9h, missa pontifical às 10h e caminhada da ressurreição com a participação da banda Monte Azul, 17, encerrando com a missa da Páscoa, 19h, na catedral.

   BACALHAU DA BARÃO

   Na festa lúdica, na Rua Barão de Cotegipe, acontece o Bacalhau da Barão com festejos que começam na quinta-feira e vão até o domingo, brincadeiras, pau de sebo, quebra-pote, testamento e queima de judas e assim por diante.

    INFRA

   Serrinha dispõe de uma pequena mas boa rede de pousadas e hotéis de médio porte. A cidade dispõe, também, de locais razoáveis para refeições e bons sitios de animação.