Tecnologia

NOVO SISTEMA DE PRÉ-AGENDAMENTO ON-LINE JÁ RECEBEU 2 MIL SOLICITAÇÕES

A ferramenta foi implantada há menos de um mês no Multicentro de Saúde Vale das Pedrinhas
Imprensa ISAC , Salvador | 26/11/2021 às 18:05
Multicentro de Saúde Vale das Pedrinhas
Foto: Divulgação

O novo sistema de pré-agendamento de consultas e exames do Multicentro de Saúde Vale das Pedrinhas, em Salvador, recebeu 2.326 solicitações em menos de 20 dias de funcionamento. A nova plataforma tem garantido mais comodidade aos usuários e facilitado o acesso ao agendamento de procedimentos especializados na unidade ambulatorial.


A implantação da ferramenta faz parte do processo de modernização da unidade, que é promovido pelo ISAC – Instituto Saúde e Cidadania em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

“O novo sistema tem nos ajudado a reduzir significativamente a formação das filas, que era um problema histórico e cultural que acontecia pelas manhãs antes da abertura do posto. A tecnologia também traz mais comodidade aos nossos beneficiários que, agora, não precisam se deslocar até a unidade para fazer a marcação”, explicou Kamyla Bastos, gerente do Operações ISAC no Nordeste.

 

Como funciona?


O acesso ao novo sistema de pré-agendamento on-line de procedimentos é simples e bem rápido. Primeiro, o interessado deve acessar o site do Multicentro de Saúde no endereço eletrônico http://mcs-valedaspedrinhas.med.br/


Logo depois, os pacientes deverão preencher um formulário com informações pessoais, como nome completo, número do cartão SUS (que deverá estar vinculado ao município de Salvador), bem como anexar a requisição médica com a solicitação do profissional para realização da consulta ou exame especializado. A obrigatoriedade de anexar a requisição médica será dispensada para os agendamentos das consultas com clínico geral, pediatra, ginecologista e oftalmologista.


Após o preenchimento do formulário e verificação de disponibilidade de vaga no sistema Vida, as equipes do Multicentro de Saúde Vale das Pedrinhas realizarão a marcação do procedimento e entrarão em contato com o paciente via telefone, informando o dia e a hora que o atendimento especializado será realizado.


Para as pessoas que tiverem dificuldade de acesso à internet, colaboradores da sala de apoio de pré-agendamento vão dar o suporte necessário para que os usuários possam marcar os procedimentos.

 

Serviços ofertados


O Multicentro de Saúde Vale das Pedrinhas oferta consultas nas especialidades de Angiologia, Cardiologia, Clínico Geral, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia, Hematologia, Hepatologia, Mastologia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia, Pediatria, Urologia, além de atendimento com profissionais de Nutrição, Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem e Serviço Social.

 

A unidade também dispõe de serviço de apoio diagnóstico ambulatorial com a oferta de exames especializados de Laboratório, Raio X, Eletrocardiograma, Ultrassonografia e Ultrassonografia com Doppler.

 

Os pacientes do SUS – Sistema Único de Saúde da capital baiana também têm acesso a serviços por demanda aberta, ou seja, atendimentos por ordem de chegada sem a necessidade de agendamento prévio, como testes rápidos para detecção em até 30 minutos das Infecções Sexualmente Transmissíveis – HIV/Aids, Sífilis e Hepatites B e C.