Tecnologia

IGHB ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE PROJETO AUDIOVISUAL ACESSÍVEL

O objetivo é permitir o acesso a técnicas para tornar um projeto audiovisual cultural acessível
IGHB , Salvador | 21/09/2021 às 17:55
Inscrições abertas para o curso “Como implementar um projeto audiovisual acessível”
Foto: Divulgação

No Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, o Instituto Geográfico e Histórico da Bahia abre inscrições, gratuitas, para o curso on-line “Como implementar um projeto audiovisual acessível”. Ministrado pela professora Eurides Nascimento (Consultora em Acessibilidade e Diversidade), as aulas – via plataforma zoom – acontecem de 4 a 8 de outubro de 2021, sempre das 14h às 17h.


O objetivo é permitir o acesso a técnicas para tornar um projeto audiovisual cultural acessível, com vista a ampliação de público, assegurando o direito à informação. Durante o encontro o público terá a oportunidade de entender a importância do uso de tecnologias para a acessibilidade em projetos históricos culturais com foco no audiovisual, além de debater barreiras nas comunicações e na informação; Libras; Inserção do tradutor e intérprete desde do início do projeto; consultor surdo;  Audiodescrição #pracegover, dentre outros temas.


O IGHB é uma das instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). 


Inscreva-se através do link (Sympla)

https://www.sympla.com.br/como-implementar-um-projeto-audiovisual-acessivel__1351532