Tecnologia

Auditores debatem sobre Reforma Tributária e as desigualdades sociais

O objetivo da palestra virtual é levantar questões sobre como a Reforma Tributária irá impactar diretamente na vida das pessoa
Daniela Pereira , Salvador | 02/09/2020 às 09:49
Auditores debatem sobre Reforma Tributária e as desigualdades sociais
Foto: Divulgação

Na próxima quinta-feira (03), às 18 horas, o Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF) promoverá um Webinário no canal oficial do Youtube para debater sobre "Reforma Tributária e as Desigualdades Sociais". O objetivo da palestra virtual é levantar questões sobre como a Reforma Tributária irá impactar diretamente na vida das pessoas, sejam elas físicas ou jurídicas; a possibilidade de empobrecimento da classe média; e o aumento da carga tributária para os menos favorecidos.

 

De acordo com o presidente do IAF e mediador do debate, Marcos Carneiro, discutir sobre questões relacionadas aos tributos é uma forma de promover a cidadania e ajudar na conscientização fiscal. “A sociedade precisa estar informada sobre as propostas encaminhadas ao Congresso Nacional referentes a reformulação do sistema tributário brasileiro e como isso impactará diretamente na vida de cada um. Entender sobre nossos direitos e deveres fiscais, assim como para onde vão os impostos pagos, é uma forma de participação ativa. O IAF segue promovendo cidadania, sempre disposto a levar estes temas para conhecimento público”, afirmou.

 

A exposição do tema ficará sob responsabilidade do economista Luiz Hauly. O debate contará ainda com a participação do presidente da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), Rodrigo Spada, o deputado federal, João Roma, e o diretor do Comitê Nacional de Secretários da Fazenda, Finanças, Receitas ou Tributação dos Estados e Distrito Federal (Comsefaz), André Horta.