Tecnologia

STARTUP GLOVO É A MAIS POPULAR E USADA EM VALENCIA PARA ALIMENTOS

Globo e Ubdr-eat disputam o mercado
Tasso Franco , da redação em Salvador | 01/01/2020 às 11:58
Eles estão por toda cidade
Foto: BJÁ
   Eles estão por toda parte na cidade de Valencia, Espanha, em menor quantidade do que no Brasil, os aplicativos startups que entregam alimentos em escritórios e casas dos clientes. Os mais populares e vistos em são o Uber Eat e o Glovo, este último da cidade de Barcelona.

   A Glovo é uma startup espanhola fundada em Barcelona em 2015. É um serviço de courier sob demanda que compra, recolhe e entrega produtos encomendados por meio de seu aplicativo móvel. Ele aspira a ser um aplicativo de estilo de vida com várias categorias, com a entrega de alimentos sendo a oferta mais popular. Em Valencia, jovens de bicicleta com as bags da Glovo são vistos em várias partes da cidade.

   Valencia é a cidade dos mil restaurantes e bares e há uma tradicional local de comer bem e muito. Comer e beber vinho, especialmente a paella valenciana. Os rapazes que operam a Glovo entregam nas residências todo tipo de refeição e o sistema é o mesmo usado no Brasil com o iFood, Uber e outros. Liga-se para um número telefônico, faz-se o pedido do que se deseja comer e pronto. Todo o sistema pode ser feito pela internet sem intermediações.