Tecnologia

Salvador recebe primeiro grande encontro voltado para eventos na Bahia

Evento Experience Bahia - EXBA19 acontece dias 10 e 11 de outubro com programação rica e diversificada
Gisele Santana , Salvador | 07/10/2019 às 11:13
Lançamento do EXBA 19
Foto: Andrei Duarte

Salvador vai sediar o primeiro encontro voltado para o mercado de eventos da Bahia, entre os dias 10 e 11 de outubro, no Porto e Hub Salvador: o “Evento Experience Bahia - EXBA19”. Com o objetivo de fomentar o mercado local, impulsionar a criatividade, a inovação e reunir a experiência de diferentes profissionais da área, o evento apresenta uma programação rica e diversificada que inclui palestras e workshops, feira de exposições, uma maratona de inovação e a primeira premiação voltada para os destaques do mercado de eventos da Bahia. O EXBA19 tem como idealizadora a startup baiana EvEx, uma plataforma digital que permite organizar eventos a partir de uma cartela variada de espaços e serviços, e conta com a produção da Plano A Eventos, produtora baiana de congressos, feiras, exposições e eventos corporativos, presente hoje em seis estados brasileiros.

Segundo dados da Associação Brasileira de Empresas e Eventos (ABEOC), mesmo com a crise, o segmento de festas tem crescido, em média, 14% ao ano e no último balanço divulgado pela ABRAFESTA (Associação Brasileira de Eventos Sociais), o mercado de festas e eventos movimentou mais de R$ 17 bilhões em 2018. 

A programação inclui discussões e experiências que passam por inovação e tecnologia, contemplando a inserção de games e realidade virtual; gastronomia, festas e casamentos, turismo, startups e muito mais. A programação completa está em https://www.ba19.evex.co/programacao . 

De eventos corporativos a festas sociais, o grande diferencial do EXBA19 é seu caráter inclusivo que agrega os mais variados nichos do mercado de eventos em um só lugar. De acordo com o co-fundador da EvEx, Silvio Regis, a ideia é reunir uma diversidade de profissionais da área – produtores, fornecedores e agentes, desde grandes empresas até microempreendedores e startups. “Na exposição, por exemplo, teremos uma ampla demonstração de produtos e serviços inovadores, de qualidade e com variedade de preços. Os visitantes podem encontrar ali tudo que precisam para organizar o seu evento”, destaca Silvio. Ainda com o intuito de integrar, o EXBA19 apresenta ingressos com preços bastante acessíveis para as palestras e workshops e quem preferir visitar só a exposição pode doar qualquer valor a partir de R$ 1,00, para o projeto Hoje Menina Amanhã Mulher da ONG Renascer.”   

Entre os palestrantes convidados há profissionais de renome na Bahia e no Brasil, como Celio Ashcar Jr., chairman da Associação de Marketing Promocional (Ampro); Antonio Barreto Júnior (SECULT); Daniel Galante (São Paulo Expo); Joaquim Nery, co-fundador da Central do Carnaval;  Bruno Portela, diretor de operações da Zum Brazil e Karina Ieno, idealizadora da Expo Noivas Bahia, a promoter Lícia Fábio. Os temas passam por macro-cenário de eventos na Bahia, tecnologia, gastronomia, decoração, fotografia, entretenimento, planejamento e produção, pessoas, marketing e vendas. O projeto também ajuda a retomar o movimento no mercado de eventos corporativos da cidade, que tende a crescer com a inauguração do Centro de Convenções, prevista para o fim desse ano. O EXBA19 conta com o apoio institucional do HUB Salvador, ABAS, ABEOC/BA, AMPRO, ABAP, ABMP, Salvador Destination, SEBRAE e Grupo REDE+.

 

SERVIÇO

O que: Evento Experience Bahia – EXBA19

Quando: 10 e 11 de outubro

Horário: 8h às 21h

Onde: Porto e HUB Salvador

Mais informações: www.ba19.evex.co