Tecnologia

PM realiza VI Curso de Motociclista Militar Escolta e Segurança

O curso capacitará 22 policiais militares entre oficiais e praças
Polícia Militar da Bahia , Salvador | 13/08/2019 às 13:50
PM realiza VI Curso de Motociclista Militar Escolta e Segurança
Foto: divulgação
A Polícia Militar realizou na manhã desta segunda-feira (12), a aula inaugural do VI Curso de Motociclista Militar Escolta e Segurança 2019 do Esquadrão de Motociclistas Águia, no auditório do Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP, no CAB.
O curso, que terá a duração de 45 dias, capacitará 22 policiais militares entre oficiais e praças. Serão ministradas a doutrina e a técnica de escolta e de motociclismo policial com base na grande relevância da aplicação desse tipo de policiamento especializado na realidade atual.
Participaram do evento, o coronel PM Sérgio Freire, comandante de Policiamento Especializado (CPE), coronel PM Welligton Muller Andrade da Reserva Remunerada, tenente coronel PM Antônio Fernando Azevedo, diretor adjunto do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP), tenente coronel PM Cláudio Moisés, representando o diretor Academia de Polícia Militar (APM), major PM André Borges, comandante do Esquadrão de Motociclistas Águia, entre outras autoridades civis e militares.  
Durante a solenidade, o coronel PM Muller ministrou uma palestra com o tema segurança e escolta e foi reproduzido um vídeo institucional sobre as atividades do Esquadrão.  
“A Polícia Militar tem investido e desenvolvido diversos cursos e o de motociclismo considero um dos melhores. Desejo que vocês aproveitem ao máximo todo o conhecimento que será disponibilizado”, declarou o coronel PM Sérgio Freire.