Tecnologia

UNEB abre para Programa de Iniciação Científica Júnior (CNPq)

As incrições foram abertas nesta segunda-feira (29)
Ascom Secti , Salvador | 30/07/2019 às 18:23
A UNEB vai abrir, nesta segunda-feira (29), o período de inscrições para candidatos ao Programa de Iniciação Científica Júnior (PIBIC Jr), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
A iniciativa vai ofertar bolsas para estudantes regularmente matriculados em séries dos ensinos fundamental, médio e profissional da Rede Pública de Educação, que serão orientados por pesquisadores da universidade e integrarão grupos de pesquisa da instituição.
Os interessados devem se cadastrar, até 17h do dia 2 de agosto, no Sistema Online de Iniciação Científica e Tecnológica (Sonic) da UNEB, apresentando os documentos solicitados pelo edital de seleção do PIBIC Jr.
O programa, que é orientado pela Resolução Normativa nº 017/2006 (CNPq), visa despertar a vocação científica
em jovens e desenvolver competências para atuação tecnológica.
Os participantes vão receber bolsas mensais no valor de R$ 100, durante a vigência da participação (12 meses); e devem dedicar, no mínimo, oito horas semanais ao projeto.

Submissão de projetos/subprojetos

Os professores da universidade também podem participar do PIBIC Jr, através da orientação dos estudantes bolsistas. Para isso, devem se inscrever e submeter projetos/subprojetos até 17h do dia 2 de agosto.
A inscrição será efetivada em duas etapas: a primeira contempla a inscrição e submissão online através do e-mail do Programa de Iniciação Científica da UNEB (programaic@uneb.br), através do modelo disponibilizado no edital. Já a segunda se dará com a homologação da inscrição divulgada no Sonic.
A homologação das inscrições serão divulgadas no dia 5 de agosto e a publicação dos resultados parciais será feita no dia 8 do mesmo mês.