Tecnologia

Roteiro turístico de Salvador vai incluir cerimônias da Marinha

Roteiro turístico de Salvador vai incluir cerimônias da Marinha do Brasil
Ascom Setur , Salvador | 29/07/2019 às 16:29
Distrito Naval
Foto: Tatiana Azeviche
Baianos e turistas terão acesso a cerimônias realizadas pelo comando da Marinha, em Salvador. A informação foi transmitida pelo comandante do 2º Distrito Naval, vice-almirante Marcelo Francisco Campos, ao secretário do Turismo da Bahia, Fausto Franco, nesta segunda-feira (29).
“A intenção é aproximar a Marinha da sociedade soteropolitana e também dos turistas que vieram conhecer as belezas da Bahia. Devemos abrir as portas uma vez por mês para o público participar de solenidades cotidianas”, explicou o vice-almirante. O cronograma ainda está sendo elaborado, mas deve incluir as comemorações ao Dia da Bandeira, em 19 de novembro.
Para Fausto Franco, o 2º Distrito Naval está completamente inserido no roteiro turístico de Salvador. “A sede, situada em frente à Baía de Todos-os-Santos e bem próxima à Igreja da Conceição da Praia, Mercado Modelo e Centro Histórico, pode ser mais um atrativo da cidade”, disse o secretário após participar do Cerimonial à Bandeira Narrado, assistido também pelo vice-almirante André Luiz Silva Lima, que assumirá o comando do 2º Distrito Naval na quinta-feira (1º de agosto).
Propriedade da Marinha do Brasil, o Forte de Santo Antônio, conhecido como Farol da Barra, é um importante ponto turístico da capital baiana e pode ser visitado nos domingos, terças e quartas-feiras, das 9h às 18h, e de quinta-feira a sábado, das 9h às 21h. É cobrada uma taxa de R$ 15 para turistas - estudantes e idosos pagam meia. Moradores de Salvador pagam R$ 5.
A área interna do Farol da Barra abriga o Museu Náutico, com acervo composto por achados arqueológicos submarinos, instrumentos de navegação e sinalização náutica, maquetes, miniaturas de embarcações e uma mostra permanente relativa à geografia, história, antropologia e cultura da Baía de Todos-os-Santos, dentre outros itens.