Tecnologia

Aeromóvel integra a XXI Conferência Negócios nos Trilhos- São Paulo

Secretário Mauro Cardim (centro da foto) em SP defende o aeromóvel para Lauro
JPG , Salvador | 20/03/2019 às 17:05
Secretário Mauro Cardim (centro) em SP defende o aeromóvel para Lauro
Foto: DIV
           
 De 19 a 21 deste mês está  acontecendo a 21ª edição do Negócios nos Trilhos e 21º Business on Rail, na São Paulo Expo, na cidade de São Paulo. Principal evento da América do Sul voltado para a cadeia do setor metroferroviário e  com foco em atualização, debate e geração de conteúdo através da Estação Conhecimento. 

O evento, que reúne todas as operadoras de carga e passageiros da America do Sul, recebe milhares de visitantes. Com o objetivo de angariar parceiros e buscar soluções para a mobilidade urbana em Lauro de Freitas, o secretário de Desenvolvimento, Mauro Cardim, tem agenda no evento, principalmente com as empresas envolvidas no modal Aeromóvel.            

Segundo o secretário, a "implantação do Aeromóvel em Lauro de Freitas é uma "questão de honra" para ele a partir de agora, já que o governador Rui Costa autorizou estudo da viabilidade de implantação do modal e o vice-governador João Leão (que é secretário de Desenvolvimento da Bahia) encampou junto com ele essa "missão".  

A prefeita Moema Gramacho também admitiu a realização dessa obra a partir da aprovação do projeto.  Mauro Cardim também busca na  Intermodal South América parceiros para viabilizar o primeiro METROURBI 2019 - Seminário Metropolitano de Desenvolvimento Econômico Mobilidade Urbana e Inovação.    

Este evento deve acontecer em abril e será realizado em Lauro de Freitas. O secretário busca patrocinadores, assim como faz em todos os eventos idealizados por sua secretaria.             "Não utilizamos dinheiro da Prefeitura para pagar qualquer despesa referente aos eventos, a minha filosofia é essa: dinheiro público é para ser empregado em educação, saúde e social. Eu e minha equipe corremos atrás. Não ficamos esperando pela prefeita Moema Gramacho, ela tem muitos assuntos pra tratar, sou um servidor público e como tal honro meu salário. A prefeitura não paga nem passagem ou despesas minhas", disse Cardim.           

Sobre o evento METROURBI, o secretário afirma que não será discutido apenas o modal Aeromóvel, mas todos os modais, suas viabilidades e compatibilidades com a estrutura das cidades da Região Metropolitana. Todos os municípios da região serão convidados e participarão do evento como precursores de "um novo momento da gestão pública, onde a responsabilidade com a mobilidade urbana e o compromisso com a implantação de novas tecnologias norteará os debates", frisou.             

Na agenda de Mauro Cardim também estão encontros com especialistas internacionais que palestram no evento em São Paulo. O secretário deseja convidá-los a participar do METROURBI  em Lauro de Freitas em abril, elevando a qualidade do evento de modo a despertar ainda mais o interesse dos gestores e público relacionado.