Tecnologia

Governo prepara Termo de Referência para licitar serviços Rede Governo

Depois de finalizado o Termo de Referência serão realizadas Audiências Públicas para debater o assunto
Ascom Seplan , Salvador | 09/03/2019 às 17:49
Rede Governo
Foto: divulgação

O Governo da Bahia está preparando um Termo de Referência para realizar uma licitação ampla envolvendo serviços na área de telecomunicações e conectividade que serão disponibilizados através da Rede Governo. Nesta sexta-feira (08), o assunto foi tratado em reunião entre os secretários do Planejamento, Walter Pinheiro, e da Casa Civil, Bruno Dauster, com a participação de técnicos das secretaria de Administração (Saeb) e do Planejamento (Seplan), na sede da Seplan, no Centro Administrativo (CAB). 

De acordo com Pinheiro, a ideia é criar um escopo de serviços contratados de forma unificada para a melhoria da efetividade dos serviços, gerando também economicidade para o Estado e democratização do acesso. “Vamos focar nos serviços com qualidade, conectividade, convergência tecnológica, cobertura e com uma velocidade mínima garantida para que o Estado possa avançar nessa área de internet, com serviços de imagem e de telemedicina, serviços para a área de educação, frequência, ponto, e o próprio nível de consolidação para começar a pensar no vídeo monitoramento em todas as etapas”, destacou Pinheiro.

O secretário ressalta ainda que depois de finalizado o Termo de Referência serão realizadas Audiências Públicas para debater o assunto com os interessados e, consequentemente, será disparado o processo licitatório.