Tecnologia

Jornal Correio comemora 40 anos com campanha “Chegue Junto”

Para marcar as quatro décadas de relacionamento com a Bahia, o veículo presenteia os baianos com uma série de ações especiais durante o ano inteiro
Comunicativa BA , Salvador | 14/01/2019 às 19:42

Estar presente no dia a dia dos baianos, sempre antenado com tudo o que a Bahia vive, sente e faz. Essa é a grande missão do jornal Correio, que comemora, no dia 15 de janeiro, 40 anos com os baianos e acaba de lançar a campanha “Chegue Junto”, com uma série de ações especiais para celebrar seu aniversário.

O objetivo da campanha é reforçar o compromisso de proximidade e presença do jornal na vida dos baianos, mostrando aquilo que o leitor quer ver: a cobertura dos fatos que estão acontecendo no estado, histórias de vida e personagens que são a voz e a cara da Bahia, mercado de trabalho e negócios, futebol, entretenimento, tendências, entre outros. Sempre com credibilidade e pluralidade.

O conceito “Chegue Junto” traduz o cuidado em ser e estar próximo da comunidade baiana que caracteriza a identidade do Correio e motiva o veículo a acompanhar e estar atento ao que acontece em Salvador e em todo o estado além de entregar conteúdos adequados, relevantes e úteis para a população, em diferentes plataformas.

“O Correio faz parte da história do estado em diversas formas: seja através da cobertura diária, seja nos projetos especiais, seja nos serviços prestados, seja via nosso clube de vantagens”, afirma Fabio Gois, gerente de Marketing, Projetos e Mídias Digitais do jornal. “Por isso, queremos celebrar 40 anos cada vez mais próximos dos baianos, consolidando nosso papel como um veículo onde eles se enxergam, que os representa e que verdadeiramente está presente em seu cotidiano”, acrescenta.

O Correio é o jornal líder em circulação e audiência na Bahia e faz parte do grupo Rede Bahia de Comunicação.

Chegue junto – Para celebrar os 40 anos, ao longo de 2019, estão previstas diversas ações que simbolizam cada vez mais o compromisso do Correio com a comunidade. Um calendário especial foi montado com conteúdos e projetos inéditos para cada mês do ano.

Para começar, uma edição especial com o dobro da tiragem será publicada no dia 15 de janeiro, com uma retrospectiva dos fatos que marcaram essas quatro décadas na Bahia. Através da edição, será possível visualizar as transformações na sociedade, na política, na economia, população e sociedade. Os baianos vão poder fazer uma verdadeira viagem no tempo através das páginas do jornal. E como aniversário combina com som na caixa, a animação está garantida. A edição especial também presenteará os leitores com um CD exclusivo com a participação de 13 dos maiores artistas da música baiana.

A programação de novidades não para por aí e, durante o ano inteiro, reportagens, webséries, shows, gincanas, seminários, lançamentos de CDs comemorativos e publicações exclusivas prometem “chegar junto” dos baianos.

Em fevereiro, quem gosta de carnaval vai se emocionar com recordações da maior festa de rua do planeta. Em março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, os baianos vão se inspirar com as histórias de mulheres incríveis que vêm transformando à realidade à sua volta.

Se o futebol é uma paixão nacional, em abril, o Correio vai mostrar que os baianos têm grande contribuição nessa fama, com sua vibração a cada partida, lance e gols marcados. Em maio, mês em que se celebra o Dia da Indústria, o veículo vai retratar a força e a importância da economia baiana. Em junho, o São João toma conta e será possível saber porque essa é uma das maiores tradições do estado.

Em julho, é a hora de lançar um olhar para o futuro da comunicação e do jornalismo. Em agosto, os baianos vão poder entender porque nossa terra é movida à música, e em setembro, porque a irreverência faz parte do dia a dia da nossa gente. Em outubro, serviços à comunidade ganham destaque e em novembro, toda a história de 40 anos será contada de um modo ainda mais especial.