Tecnologia

SUBMARINO ARGENTINO que desapareceu há 1 ano é achado no fundo do mar

Embarcação está localizado a 907 metros no Atlântico Sul
El Clarin , BA | 17/11/2018 às 18:53
As primeiras imagens do submarino ARA San Juan no fundo do mar
Foto:

O ministro da Defesa Oscar Aguad, e as autoridades da Marinha Argentina ofereceu esta manhã uma conferência de imprensa no edifício Liberdade que revelou que a ARA San Juan poderia ter "implodiu, desabou perto do fundo" e que sua descoberta produziu 907 metros de profundidade no Atlântico Sul, após um ano e dois dias de seu desaparecimento. Quando perguntado Clarin, ele disse que há um limite técnico jurídico e outro antes de dar "próximos passos" para informar se eles podem ou não sair da água.

O exvocero Marinha e adido naval atual nos Estados Unidos, o capitão Enrique Balbi, disse que o relatório apresentado pelo Oceano Infinito empresa "sugere que poderia ter implodido, caindo muito perto do fundo, porque o fluxo de detritos é muito limitado" em a área onde foi encontrado.

"O submarino foi encontrado a 907 metros de profundidade, suas partes estão em uma área de 80 por 100 metros e a localização é muito próxima da anomalia acústica." Toda a Marinha procurou naquela área, mas não conseguimos encontrá-la devido à falta de tecnologia ", Afirmou o chefe da Marinha, vice-almirante José Luis Villán.
Os restos do barco, desaparecidos junto com seus 44 tripulantes desde 15 de novembro de 2017, estavam localizados na noite de sexta-feira.

A localização do submarino foi feita a partir do navio Seabed Constructor, que desde o dia 6 de setembro esteve à frente das operações de busca na área em que o submarino perdeu contato, aproximadamente 250 milhas náuticas (460 quilômetros) a leste do Golfo. chubutense de San Jorge.