Tecnologia

Uber investe em segurança e lança nova ferramenta

Uber investe em segurança e lança nova ferramenta
NF , RJ | 11/10/2018 às 09:46
Uber
Foto:
A Uber disponibilizará o símbolo de um escudo sobre o mapa da viagem para dar acesso aos recursos de segurança do aplicativo ao toque de um botão.  O recurso, que começa a ser habilitado a partir desta quarta-feira, dia 10, é equivalente ao lançado para usuários em julho, e estará disponível para todos os motoristas brasileiros em até duas semanas.

A nova ferramenta permite o compartilhamento em tempo real da localização  com contatos de confiança, que já estava disponível anteriormente, e a função de ligar para a polícia, nova ferramenta que pode ser utilizada a partir de hoje (10).

O lançamento se junta a outros recursos já existentes na plataforma como checagem de CPF de usuários, uso de machine learning para bloquear viagens arriscadas, seguro APP, além do apoio de uma equipe focada em segurança 24 horas por dia.

"Entendemos a segurança como prioridade na Uber e estamos sempre em busca de novas tecnologias para tornar nossas ferramentas e recursos ainda mais eficientes. . A função de ligar para polícia já estava presente no aplicativo dos usuários desde o final de julho, e agora esta função também está disponível para os nossos motoristas parceiros, dando mais uma forma prática de contatar as autoridades em caso de necessidade", afirma Fabio Sabba, diretor de Comunicação da Uber Brasil.