Tecnologia

Salvador vai receber um dos principais players de estacionamento

Salvador se prepara para receber um dos principais players de estacionamento Zona Azul Digital do país
Lume - Danielle Rodrigues ,  Salvador | 04/10/2018 às 08:23
Zona Azul Digital
Foto: div

A capital da Bahia entra definitivamente na rota das cidades com Zona Azul Digital e, após chamamento público realizado pela Prefeitura e Transalvador, está chegando, aos motoristas da cidade, o Zul Digital, considerado um dos principais players de tecnologia neste segmento do Brasil, em especial pela liderança conquistada na competitiva cidade de São Paulo.

Além dos benefícios que os condutores terão com a implantação da nova tecnologia que, a médio prazo, deve também acabar com o incômodo dos talonários impressos, Salvador dá as boas vindas ao aplicativo com maior número de downloads (mais de 1 milhão de usuários já utilizam a solução), e excelente avaliação nas lojas.

“Nossa expectativa é oferecer aos baianos a mesma qualidade e experiência de uso que é entregue para nossos usuários em São Paulo, Belo Horizonte e Fortaleza. Já temos mais de sete milhões de estacionamentos realizados através do nosso App, o que o torna muito seguro e extremamente fácil de usar”, explica André Brunetta, CEO da startup de tecnologia. O executivo afirma que um dos principais diferenciais que fez o Zul Digital ter grande credibilidade é o fato de ser uma empresa focada realmente em tecnologia e experiência de uso, e não apenas em "sistemas".

Uma das vantagens mais importantes que o Zul Digital  oferece em relação aos concorrentes é a democratização e a inovação na forma de pagamento, com possibilidade dos créditos serem comprados através de cartões de crédito e de débito, boleto, transferência bancária, ou mesmo através das carteiras digitais Masterpass, Apple Pay e Google Pay - maneiras rápidas e inovadoras de fazer pagamentos online.

André Brunetta conta que a startup foi procurada diretamente pelas duas das maiores empresas de tecnologia do mundo – Apple e Google – para desenvolver em conjunto com seu time a melhor forma de pagamento nativo aos usuários de Zona Azul. Entre os big numbers e highlights da empresa que chega a Salvador, destaca-se que os apps Zul Digital processam atualmente mais de 600 mil estacionamentos por mês e já foram utilizados mais de sete milhões de vezes para realizar um estacionamento na Zona Azul Digital. São mais de um milhão de usuários que já testaram e aprovaram o serviço, tudo isso em menos de dois anos de operação.

Brunetta acredita que, por conta do tamanho de São Paulo, possivelmente o Zul Digital é hoje o aplicativo mais utilizado para estacionamentos rotativos em todo o país. O app da capital paulista é o mais bem avaliado nas lojas de aplicativos, com notas 4.8 no Android e 4.9 na versão para iPhones (máximo de 5), considerando mais de 20 mil opiniões enviadas. Para os aficcionados por tecnologia e gadgets, um outro diferencial do Zul Digital é que ele é o único do país a dar suporte ao Apple Watch entre seus concorrentes.

Como funciona

O aplicativo poderá ser baixado em breve, de forma gratuita, através das lojas de aplicativos Play Store (Android) e App Store (iPhones), apenas buscando por "Zul Salvador". Após efetuar um cadastro rápido, o motorista poderá adquirir créditos antecipadamente ao estacionamento, ou no momento de estacionar, como preferir.