Tecnologia

A TRAGÉDIA DE GÊNOVA COM QUEDA DE PONTE: 35 mortos e Itália chocada

Com informações do Correio Della Serra
Da Redação , Salvador | 14/08/2018 às 16:58
Veiculo do Supermercado Basko ficou a beira do precipício
Foto: CDS

Tragédia na manhã de terça-feira em Gênova: pouco antes do meio-dia, um pedaço do viaduto de Polcevera, conhecido como ponte Morandi, desmoronou na A10. "Pelo menos trinta e cinco vítimas", segundo fontes do corpo de bombeiros. Os dados oficiais falam em vez de 22 corpos já compostos na sala especificamente criada pelo Policlínico San Martino. Mas os corpos de outras 7 vítimas já chegariam ao hospital. Dezesseis feridos, nove deles em código vermelho: quatro pessoas extraídas vivas dos escombros. "Na época do colapso havia 30-35 carros e três veículos pesados", disse o chefe da Defesa Civil, Angelo Borrelli.

As vítimas

Vinte corpos já foram identificados: entre eles, o de uma criança de 10 anos. Entre as vítimas também havia dois funcionários da Amiu, a empresa ambiental do município de Gênova. Estes são os dois motoristas que se registraram no trabalho, mas que posteriormente não puderam ser rastreados. Aparentemente eles estavam dirigindo uma das duas vans de Porter e o carro foi esmagado pelos escombros da ponte no depósito de Rialzo.

O deslocado e as operações de resgate

Há um total de 440 pessoas obrigadas a deixar suas casas. O número pode aumentar, uma vez que as avaliações sobre os despejos ainda estão em andamento. A Proteção Civil da Cidade de Gênova até agora forneceu para evacuar 11 edifícios e a situação está sob monitoramento constante. As operações de resgate são muito complexas devido à presença de grandes feixes que dificultam a intervenção. No trabalho há mil operadores, incluindo policiais, carabineiros, bombeiros e pessoal de 118 pessoas. O primeiro-ministro Giuseppe Conte chegou ao local do desabamento, vestindo uma camiseta da Proteção Civil, por volta das 18h30: com ele o prefeito Fiamma Spena, o chefe da proteção civil Angelo Borrelli e o presidente da região de Toti.

O número para relatar os desaparecidos

Enquanto isso, a triste procissão de parentes chamados para identificar os corpos das vítimas no Pavilhão de Especialidades do Policlínico San Martino continua. A Prefeitura de Gênova montou 2 números dedicados para informações e relatórios de quaisquer pessoas desaparecidas: 010/5360637 e 010/5360654. As imagens mostram o corte na estrutura da ponte, que colapso arrastou consigo vários carros e veículos pesados ​​ficaram esmagados por escombros. "O inferno está aqui", os socorristas repetiram assim que chegaram ao local da tragédia. O viaduto é um dos principais centros da capital da Ligúria. A cidade de Gênova, em vez disso, proclamou, para quarta e quinta-feira, dois dias de luto pela cidade.