Tecnologia

Casa Salvador YouTube movimenta produção de conteúdo para internet

Conheça esse projeto e participe
Da Redação , Salvador | 06/06/2018 às 12:07
Casa Youtube
Foto: Max Haack

Um dos mais modernos espaços do mundo para produção de conteúdo audiovisual, voltado para a Internet, a Casa Salvador YouTube, situada na na Rua Almirante Marques de Leão, 317, na Barra, já realizou 36 trabalhos desde a inauguração, ocorrida em março deste ano. Idealizada e administrada pela California Media House, a estrutura conta com patrocínio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

O espaço surge com a proposta de fomentar materiais que divulguem e fortaleçam Salvador como destino turístico. O ambiente estimula a produção de conteúdos com foco em música, entretenimento, humor e estilo de vida. Dentre os produtos realizados na casa durante este trimestre estão clips dentro do projeto Nosso Som Sessions, que buscam valorizar artistas locais que seguem a proposta de um som diferenciado.


O projeto objetiva o fomento a música baiana e funciona como uma vitrine para que o mundo conheça o trabalho dos artistas e o que é produzido musicalmente em Salvador. Já gravaram dentro do projeto Nosso Som Sessions os artistas Tiago Velame, Gab Ferreira, Biel Brito e Canto dos Malditos na Terra do Nunca. 

Debates – Outra ação que teve início no espaço foi o Califórnia LABS, projeto que visa despertar agentes de economia criativa através da apresentação e debate de cases de sucesso em diferentes áreas de inovação. O primeiro debate ocorreu com a palestra de Konrad Dantas (KondZilla), idealizador do maior canal na plataforma do YouTube no país, além de Fábio e Bruno Duarte, sócios-fundadores da startup baiana FitDance.

Estrutura e acesso – No local, profissionais ligados ao audiovisual desfrutam de uma estrutura em uma casa, composta por estúdios de produção de conteúdos, edição de imagens e gravação de videoclipes. Também há camarim com serviço de maquiagem e figurino e um palco na praça interna para realização de apresentações, programas de debates, palestras de profissionais especializados em produção de conteúdo para internet, por exemplo. 


O espaço está aberto de segunda a sexta-feira e eventualmente aos finais de semana e feriados. Para conhecer, visitar ou realizar projetos no local, o interessado deve enviar para a Casa Salvador YouTube, através do e-mail projetos@casasalvador.com.br, uma proposta de projeto explicando de que forma o espaço poderá agregar a realização do produto.