Tecnologia

Médico soviético cria cachorro com duas cabeças na Alemanha Oriental

Com informações do The Sun
da Redacion , Salvador | 16/03/2018 às 18:19
Vladimir Demikhov
Foto:
Um médico da vida real, Frankenstein, criou cachorros de DUAS CABEÇAS durante a Guerra Fria, que caminhavam, lambiam água e até latiam.

Essas imagens incríveis mostram as criações assustadoras do cientista soviético Vladimir Demikhov, que é considerado uma figura pioneira no mundo dos transplantes, de acordo com um dos principais cirurgiões dos EUA.

Falando com The Sun Online, o Dr. John Conte, uma das autoridades mais reconhecidas do mundo em transplantes cardíacos, insiste em que o trabalho de Demikhov era "engenhoso" e acreditava que ele provava "que o transplante era possível".

Demikhov criou pelo menos 20 das criaturas na Alemanha Oriental comunista nos anos 50 e 60.

E enquanto a maioria das bestas só sobreviveu por alguns dias, uma delas viveu por um período de 29 dias assombroso.

O Dr. Conte, do Hospital John Hopkins em Maryland, elogiou a habilidade técnica do médico russo.

Ele disse: "Ele teve que ser tecnicamente perfeito - é simplesmente incrível como ele fez isso em um momento em que quase não sabíamos como costurar os vasos sanguíneos".

O experimento mais divulgado do Dr. Demikhov em 1959 ingeriu a parte superior do corpo de um filhote de cachorro de dois meses no corpo de um pastor alemão chamado Pirate.

Crucialmente, os suprimentos de sangue dos animais foram combinados, enquanto ambos ainda mantiveram seus próprios sistemas imunológicos.

O cientista soviético e sua equipe realizaram dezenas de operações similares, incluindo o primeiro transplante de pulmão do mundo e a primeira operação de bypass da artéria coronária em um animal.

Demikhov amputou a parte inferior do cachorrinho, significando que o animal manteve seu coração e pulmões.

Os vasos sanguíneos vitais dos dois cães foram então expostos e costurados usando uma agulha e fio.

As vértebras foram juntas usando cordas de plástico.