Tecnologia

Jornalista americano avalia cervejas brasileiras e resultado não é bom

Jornalista americano avalia cervejas brasileiras e o resultado não é nada bom
Nara Franco , Rio | 23/02/2018 às 15:09
Cerveja brasileira
Foto:

 

De acordo com o site da Época Negócios, o repórter do jornal norte-americano News & Observer, Luke DeCock, notou durante sua estadia no Rio de Janeiro para a cobertura dos Jogos Olímpicos, que o brasileiro é um consideável apreciador de cerveja. Depois do que ele chamou de "uma pesquisa considerável", elencou as cinco melhores marcas do país. 

Veja as avaliações. Você concorda?

5. Skol. Segundo ele, a cerveja oficial dos Jogos Olímpicos é a "mais repugnante" do país. DeCock compara o gosto dela ao de "meias molhadas e tapetes de fraternidades universitárias".

4. Stella Artois. O jornalista destaca que a marca não é brasileira, mas ganha um status diferente no Brasil. "Um chope Stella é um upgrade em relação às coisas domésticas", escreveu. O gosto, no entanto, é o mesmo que em qualquer parte do mundo.

3. Eisenbahn Pale Ale. DeCock diz que as cervejas artesanais não têm um espaço muito grande no país, então essa é difícil de encontrar. "Na verdade, não estou 100% certo de que foi isso que eu consumi. Pelos padrões americananos e do mundo, era perfeitamente aceitável, e que só ocupa a terceira posição porque não é tão típicamente brasileira como as duas à sua frente."

2. Brahma. É descrita como a "cerveja clássica brasileira". Segundo ele, 90% das vezes que você pedir um chope, será essa cerveja que receberá. O repórter diz ainda que a marca é melhor do que a média americana.

1. Antarctica. A campeã não tem "nada de especial no que diz respeito ao sabor", mas é melhor do que a Brahma, de acordo com DeCock. "Provavelmente daria certo no mercado norte-americano."