Tecnologia

Emirates Air Lines anuncia mudanças na primeira classe: janela virtual

Praticamente uma suite na primeira classe com poltrona cama
NARA Franco , RIO | 22/11/2017 às 09:45
Luxo e contato com as estrelas
Foto: DIV
A companhia aérea Emirates anunciou mudanças na primeira classe de suas aeronaves Boeing 777 e entre as novidades está uma janela virtual para o passageiro que ficar na poltrona - no caso, uma suíte de pouco menos de 4 metros quadrados - do meio, sem acesso às janelas físicas da aeronave.

O dispositivo projeta a vista do lado de fora da aeronave, que é captada por câmeras que transmitem as imagens em tempo real. Para quem ficar em suítes com janelas físicas, a companhia garante disponibilizar binóculos para os passageiros "explorarem o céu".

Outra novidade anunciada pela Emirates é a possibilidade de ajustar a poltrona - que vira uma cama - a uma posição denominada "gravidade zero", inspirada pela tecnologia da NASA.

De acordo com o comunicado da empresa, a nova configuração da primeira classe é inspirada no design dos veículos da Mercedes-Benz.

"Essa é a primeira vez que um produto da Emirates é tão influenciado por outra marca de luxo", explicou Tim Clark, presidente da companhia.

As mudanças foram anunciadas no Dubai Air Show, e as aeronaves com a primeira classe ns novas configurações farão seu primeiro voo em 1º de dezembro, com destino a Genebra e Bruxelas. Atualmente, a Emirates conta com 165 aeronaves Boeing 777 em sua frota, e deve receber outras 164 nos próximos anos.