Tecnologia

Apple prepara ofensiva na produção de conteúdo para a TV

Investimentos de 1 bilhão de dólares
Nara Franco , Rio | 20/08/2017 às 20:27
Apple na TV
Foto:
O Wall Street Journal publicou em sua edição de hoje, 16, que a Apple está se preparando para investir US$ 1 bilhão em compras e produção de conteúdo original. A previsão é de que sejam mais de dez programas de TV já no ano que vem. Além disso, a empresa contratou Matt Cherniss, ex-presidente do canal a cabo WGN America e da Tribune Studios e responsável pelas séries Salem e Manhattan.

Esses fatos se somam à chegada de Jamie Erlicht e Zack Van Amburg, anunciada em junho. Ex-copresidentes da Sony Pictures Television, eles foram os executivos responsáveis por séries como Breaking Bad, The Blacklist e The Crown.

O orçamento de US$ 1 bilhão, como nota o Wall Street Journal, é metade do investimento feito pela HBO. Ainda não está claro, porém, o que a Apple vai, de fato, fazer e como isso será distribuído. Atualmente, a empresa produz dois programas de TV, Planet of the Apps e Carpool Karaoke, ambos disponíveis para assinantes do Apple Music.

As novidades para televisão deverão acompanhar um novo hardware. A expectativa é de que o próximo modelo da Apple TV tenha suporte a 4K e a HDR.