Tecnologia

Brasil tem uma das piores conexões de Internet do mundo

Impressionante como o Brasil está sempre na rabeira
Nara Franco , RJ | 11/08/2017 às 22:59
Internet de baixa qualidade
Foto:
A empresa Speedtest publicou um ranking mundial que permite ver quais os países com as melhores e piores conexões de Internet. Chamado de Speedtest Global Index, o levantamento mensal reúne os dados dos bilhões de testes realizados pelos consumidores com o aplicativo da companhia naquele período em dezenas de locais pelo mundo.

O Brasil, líder de acesso em várias ferramentas de redes sociais como Facebook e Twitter, fica abaixo da posição de número 70 tanto na Internet fixa quanto nas conexões móveis. Uma das piores do mundo. Com velocidade média para download de 16,42MBs, o Brasil ocupa o 72º lugar no ranking de Internet fixa, ficando atrás de países como Madagascar, Mongólia, Armênia e México.

Quando se fala em telefonia móvel, a situação fica ainda pior. Nesse quesito, o Brasil aparece em 76º lugar, com velocidade média de 14.91MBs, atrás dde países como rã e Malásia.

A Noruega lidera o ranking de Internet móvel, com uma velocidade média para download de 52,59MBs, à frente de Holanda, Hungria, Singapura e Malta, todas com velocidades entre 46 e 44MBps.

Quando o assunto é a Internet fixa, a Singapura toma a dianteira, aparecendo no topo do ranking, com uma velocidade média de 154,38MBs, bem à frente da segunda colocada Coreia do Sul, com 125,69MBs. Outro país asiático, Hong Kong, completa o Top 3 com velocidade média de 117,21MBps.