Tecnologia

INCÊNDIO DE LONDRES: Jovem usou telefone do CB para dar adeus ao irmão

A tragédia de Londres
Da Redação , Salvador | 15/06/2017 às 18:17
Zainab Dean morreu com o filho de dois anos no 16 andar
Foto: Facebook
 
Um irmão contou sobre o momento doloroso que um bombeiro passou por ele um telefone para dizer adeus a sua irmã que estava presa no inferno da Grenfell Tower.

A jovem mãe, Zainab Dean, chamou seu irmão quando as chamas invadiram o apartamento do 14º andar, que morava com o filho Jeremiah, de dois anos de idade.

Seu irmão Francis, 47, lembrou como um bombeiro lhe disse para dizer a Zainab que "a amava" antes de cortar o telefone.

Ele disse: "Minha irmã me ligou para dizer que havia um incêndio na torre. Ela disse que havia fogo em todo lugar, então eu coloquei roupas e cheguei aqui o mais rápido que puder.

"Era cerca de 2 da manhã e eu estava dormindo, falei com ela, mas tudo o que ela podia me dizer, ela estava chorando e dizendo que havia tanta fumaça.

"Nós acabamos de falar sobre o incêndio e ela disse que lhe pediram para ficar onde estava. Eu disse a ela para sair pela escada, mas ela disse que lhe pediram para ficar dentro de seu apartamento.

Ele revelou que um bombeiro emprestou seu telefone para falar com Zainab.

Francis, 47, disse: "Ele disse a ela para manter a calma e que eles estavam vindo buscá-la. Ele continuou a dizer isso a ela novamente. Mas então ele me entregou o telefone e disse: "Diga a ela que você a ama".

"Eu sabia então ter medo do pior. O telefone foi morto e não consegui falar com ela ".

Ele perdeu o contato com sua irmã por volta das 4 da manhã e ninguém já ouviu falar dela ou seu filho de dois anos desde então.