Tecnologia

Sala Imprensa do Carnaval de Salvador homenageia Cristóvão Rodrigues

Era tradição da PMS homenagear os mortos e passa a homenagear os vivos. Tá bom.
Secom , Salvador | 17/01/2017 às 18:46
Cristovão Rodrigues
Foto:
A Sala de Imprensa Oficial do Carnaval de Salvador homenageia este ano o profissional que, além de completar 50 anos de cobertura da folia momesca, também é um dos personagens que ajudaram a divulgar novos artistas baianos, antes mesmo de surgir o termo axé music. O radialista Cristóvão Rodrigues também esteve presente na coletiva de anúncio das novidades do Carnaval, realizada nesta terça-feira (17), e ficou bastante feliz com a iniciativa.
 
Rodrigues divide os méritos do reconhecimento com outros profissionais da área. “Me sinto muito gratificado com a homenagem, principalmente em nome dos meus colegas radialistas e a Manoel Canário, que foi quem me levou para o rádio”, pontuou.
 
Cristóvão Rodrigues iniciou a transmissão da folia momesca no ano de 1967, na Rádio Sociedade da Bahia. Nessa época, a festa ainda acontecia apenas na Avenida Sete de Setembro. No início dos anos 1980, ele começou a fazer o programa de rádio “Em dia com a noite” na então 97,5 FM, hoje Itapoan FM, época em que ele iniciou o contato mais forte com a música feita na Bahia.
 
O radialista viu de perto o novo ritmo musical conquistar as rádios do mundo. Rodrigues revelou artistas como Sarajane, Daniela Mercury, Márcia Freire, Márcia Short, Carla Cristina, Cátia Guimma, Gilmelândia, Margareth Menezes, Ivete Sangalo e Cláudia Leite.
 
Funcionamento – A Sala de Imprensa Oficial do Carnaval vai funcionar diariamente, das 9h às 21h, na Praça 2 de Julho (Campo Grande), próximo aos praticáveis de rádio e TV e camarotes oficiais. O espaço vai dar suporte à imprensa local, nacional e internacional e contará com computadores, telefones e internet sem fio. A sala também vai funcionar como redação da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) durante a folia momesca e para a realização de coletivas diárias.