Tecnologia

Instagram é atualizado e ganha cinco novos filtros de imagem

Novidade é vista como resposta ao crescimento de aplicativos de edição
G1 | 16/12/2014 às 19:40

O Instagram foi atualizado nesta terça-feira (16) e ganhou cinco novos filtros para serem usados com as imagens publicadas pelo aplicativo. A novidade está disponível nas versões para Android e iOS.

Os filtros inéditos se chamam Slumber, Crema, Ludwig, Aden e Perpetua, e aparecem logo no começo da bandeja de seleção. De acordo com o Instagram ,"eles suavizam e mudam as cores de maneira sutil, para que você consiga atingir o visual e a sensação que quiser com cada uma de suas fotos".

Essa é a primeira vez que o Instagram é atualizado com novos efeitos de imagem desde dezembro de 2012, quando ele ganhou os filtros Mayfair e Willow. A novidade é vista como uma resposta da empresa ao crescimento de aplicativos que permitem uma edição mais detalhada das fotos, como Snapseed e VSCO.  Com isso, o Instagram agora soma 19 opções pré-configuradas de imagem.

"Nós temos visto uma criatividade tremenda dentro da comunidade, não apenas nos momentos que ela compartilha, mas no tempo gasto cuidadosamente na composição e na edição de fotos e vídeos", diz uma mensagem no blog oficial do Instagram.

Além das novas opções de ajustes, o aplicativo também ganhou duas funções. A primeira delas substitui o ícone de cada filtro por uma prévia da foto com o efeito em questão aplicado. A segunda permite rearranjar a ordem dos filtros ou até esconder aqueles que você usa pouco.