Tecnologia

Ataques acordam Canadá para a ameaça do extremismo

Cook está visitando a China, onde fez um tour na fábrica de iPhone da Foxconn em Zhengzhou e nas operações locais de varejo
terra | 23/10/2014 às 12:02
Tim Cook durante visita a fábrica da Foxconn na China em 2012
Foto: Apple/Reuters

Apple pretende abrir 25 lojas de varejo na China nos próximos dois anos. O presidente-executivo da empresa, Tim Cook, confirmou seus planos nesta quinta-feira em uma entrevista ao portal chinês Sina.

A companhia americana, atualmente com 15% de sua receita na região da Grande China, possui 15 lojas no país. Cook fez comentários similares durante a teleconferência sobre os resultados de 4º trimestre da companhia na última segunda-feira.

"Estamos investindo como loucos no mercado", disse Cook aos analistas do mercado. "Quando olho para a China, vejo um enorme mercado onde há mais pessoas passando à classe média do que qualquer nação da Terra na história".

Cook está visitando a China, onde fez um tour na fábrica de iPhone da Foxconn em Zhengzhou e nas operações locais de varejo.

Na quarta-feira, Cook se reuniu com o vice-ministro chinês Ma Kai, e os dois trocaram pontos de vista sobre a "proteção de informações de usuários" e também sobre "fortalecer a cooperação nos campos de informações e comunicações", segundo a agência oficial de notícias Xinhua.

O chefe da Apple disse também que a companhia está cooperando com empresas chinesas incluindo a Baidu e o Alibaba, segundo a transcrição.

Cook disse também que se encontrará com Jack Ma, presidente do Conselho da Alibaba, maior empresa de comércio eletrônico da China, na próxima segunda-feira.