Tecnologia

PRÊMIO COLUNISTA NORDESTE: Agências de PE levam tudo e BA chupa dedo

Até nisso a Bahia perde para Pernambuco
ABC Midia , Salvador | 15/09/2014 às 19:00
A agência Ampla com sede no Recife foi a grande vencedora do Prêmio Colunistas Norte e Nordeste 2014 que este ano inovou ao seguir o padrão de premiação do Festival de Cannes, tanto na divisão por categorias quanto nos critérios para a escolha da Agência de Comunicação do Ano. A Ampla foi a empresa que obteve maior número de medalhas e pontuação nas 21 áreas de mídia e promocional previstas no regulamento. Além da Ampla destacaram-se na premiação as agências Hagua também do Recife escolhida como Empresa de Marketing Promocional do Ano e a Quadrante de São Luiz escolhida como Agência de Design do Ano. Participaram 49 agências com 730 trabalhos inscritos.

Outra novidade do Prêmio Colunistas Norte e Nordeste 2014 foi a formação do júri com maioria de profissionais de criação, 10 entre 14 jurados, oriundos dos mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Distrito Federal. O resultado foi uma premiação mais seletiva, com rígidos critérios de avaliação na escolha dos trabalhos premiados. O resultado completo do Prêmio Colunistas 2014 pode ser conferido no link: http://www.colunistas.com/anos/pc2014/pc2014.html.

A festa de premiação este ano será realizada no Recife em 13 de novembro. O Prêmio Colunistas é a mais tradicional e abrangente premiação da propaganda brasileira, realizadas desde 1974 através da Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda-Abracomp.

 

Os Grand-Prix institucionais

Agência de Comunicação: Ampla (PE)

Empresa de Marketing Promocional: Hagua (PE)

Empresa de Design: Quadrante (MA)

Publicitária: Cecília Freitas (Gruponove/PE)

Profissional: Vitor Barros (Grupo PPG/BA)

Empresário de Promoção: Sandro Ferreira (Invent Promo/BA)

Empresário de Design: Junior Ramos (Quadrante/MA)

Profissional de Marketing Promocional: Maurício Nunes (Ampla/PE)

Profissional de Design: Fábio Freitas (Hagua/PE)

Anunciante: Vitarella

Cliente de Promoção: Natura

Veículo Impresso: Revista B+ (BA)

Veículo Eletrônico: Portal NE10 (PE)