Tecnologia

Abertas as inscrições para o I Fórum de Ciência, Educação e Inovação

O evento tem como objetivo discutir o papel da universidade na construção do conhecimento
Indira Naiara ,  Salvador | 01/09/2014 às 11:26
-Estão abertas as inscrições para o I Fórum de Ciência, Educação e Inovação Tecnológica: Diálogos para Sustentabilidade. O evento é promovido pelo Centro Universitário Estácio da Bahia com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) e da Universidade Estácio de Sá.
 
As inscrições devem ser feitas no site http://forumcienciaeduinovacao.com.br. Os estudantes que se inscreverem até o dia 15 de setembro pagarão uma taxa de R$ 25. Para professores e outros profissionais o valor cobrado será de R$ 50. Alunos e professores da Estácio FIB estão isentos da cobrança da taxa de inscrição. Os alunos da instituição organizadora do evento deverão cadastrar a sua participação no evento através do Sistema de Informações Acadêmicas (SIA).
 
Quem deseja apresentar trabalhos no Fórum deve se inscrever até o dia 15 de setembro. Para quem participar como ouvinte a inscrição pode ser feita até o dia 28 de outubro. Em caso de dúvidas o participante pode entrar em contato com a Secretaria do Fórum pelos e-mails contato@forumcienciaeduinovacao.com.br, lurdesoreis@gmail.com e crisna3@gmail.com.
 
Com o tema “Ciência, educação e novas tecnologias para promoção da sustentabilidade”, o evento tem como objetivo propiciar uma discussão política de caráter conceitual, epistêmico, cientifico, tecnológico e vivencial, que envolva educação, formação profissional, capital e aplicabilidade de conhecimentos em diferentes âmbitos para o desenvolvimento sustentável e o diálogo com as comunidades. 
 
“Pretende-se também discutir o papel da universidade na construção do conhecimento científico e promoção da sustentabilidade, em busca de um fortalecimento das relações entre a universidade e as comunidades”, afirma a coordenadora do Núcleo de Pesquisa da Estácio FIB, Maria de Lourdes Reis.
 
O I Fórum de Ciência, Educação e Inovação Tecnológica: Diálogos para Sustentabilidade acontecerá de 29 a 31 de outubro na Estácio FIB, Stiep. Para Lourdes este é um evento muito importante para todos que se interessam pelo tema e para o fortalecimento da prática da pesquisa aplicada no ambiente acadêmico. “O Fórum vai proporcionar a troca de experiências entre profissionais e pesquisadores que se dedicam a estudos em ciência, tecnologia, educação e sustentabilidade. Durante o evento serão divulgadas pesquisas aplicadas, consolidadas e em andamento”, ressalta.