Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

GOVERNO DO PARANÁ CEDE AVIÃO PARA LULA IR AO VELÓRIO DO NETO A TAP

A TAP informou ao Bahia Já que a multa imposta pela CVC para um casal mudar a data do voo é uma questão do contrato entre o cliente e a CVC e não uma imposição da TAP.
01/03/2019 às 19:44
MIUDINHAS GLOBAIS:

   1. O Governo do Paraná informou nesta sexta-feira, 1, que o ex-presidente Lula irá para o enterro do neto Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, em São Paulo, em avião oficial. O governador Ratinho Jr (PSD) destacou, em nota, que atendeu a um pedido da Polícia Federal.

   2. "O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seguirá para São Paulo em avião do Governo do Paraná. A aeronave foi liberada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, atendendo pedido da superintendência da Polícia Federal no Paraná", informou o Governo.

   3. "O apoio para o deslocamento permitirá que o ex-presidente participe do velório do neto Arthur Araújo Lula da Silva, que morreu nesta sexta-feira em Santo André, vítima de meningite."

   4. Lula está preso desde 7 de abril do ano passado na Polícia Federal, em Curitiba, pela Operação Lava Jato. O ex-presidente foi condenado no caso triplex por corrupção e lavagem de dinheiro a uma pena de 12 anos e um mês de reclusão.

   5. Após a morte a neto, o ex-presidente pediu autorização à juíza Carolina Llebos, da 12ª Vara Federal, de Curitiba, para ir ao velório e ao sepultamento de Arthur, que deverá ocorrer neste sábado, 2, em Santo André.

   6. Logo após a morte do neto, o ex-presidente solicitou autorização à juíza Carolina Llebos, da 12ª Vara Federal (execução penal), de Curitiba, para ir ao velório e ao sepultamento de Arthur, que deverá ocorrer neste sábado, 2, em Santo André. A magistrada pediu, então, manifestação da Operação Lava Jato.


   7. Arthur é filho de Sandro Lula da Silva. O enterro do neto do ex-presidente deve ocorrer neste sábado, 2.
                                                                    *****
   8. (FEIRA) Diariamente, cerca de 50 pessoas são atendidas pelos cinco advogados do Núcleo de Conciliação, Mediação e Apoio à Cidadania. De baixa renda – não teem condições financeiras para constituir um advogado, procuram soluções jurídicas para demandas na área do direito da família. O atendimento é gratuito.

   9. Estão à procura de orientações e soluções sobre união estável, registro público, ações sobre pensão alimentícia – que registra maior procura, divórcio, definição da guarda compartilhada de filhos e outros problemas que apenas são resolvido na Justiça.

   10. A participação do advogado, como voz neutra e imparcial, facilita o diálogo entre as partes, que às vezes chegam exaltadas à mesa de negociação e sempre saem conscientes das suas obrigações, porque construíram, conjuntamente, a melhor solução para o conflito.

   11. Paralelamente às demandas, o objetivo do NCNAC, diz o diretor Adessil Guimarães Júnior, é promover o atendimento social, estimulando o bom relacionamento entre as partes, mostrando que existem alternativas amigáveis para que se chegue ao consenso e que as divergências não sejam levadas à Justiça.

   12. O vice-prefeito Bruno Reis entrega neste sábado, às 10h, 16 novas ambulâncias do Samu para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em evento na Passarela Nelson Maleira, em frente ao camarote oficial da Prefeitura, no Campo Grande. Na ocasião, Bruno Reis também fará uma avaliação do segundo dia de folia. 

   13. O Programa Primeiro Emprego, que visa ampliar a capacidade de inserção no mercado de trabalho de egressos do ensino técnico da Rede Estadual de Educação Profissional, chega a dois anos de contratos em vigor no Estado. Atualmente, há 4.847 jovens atuando em diversas instituições públicas pela Bahia e mais de dois mil em empresas privadas. Ao todo, são mais de sete mil contratos nesse período.

   14. Uma das beneficiárias é Grasiele Portugal, 20, que está no programa desde julho de 2017. Moradora do bairro de Plataforma, no subúrbio ferroviário de Salvador, Grasiele estudou no Colégio Estadual Democrático Bertholdo Cirilo dos Reis, em São João do Cabrito, onde cursou o Ensino Médio Profissionalizante – Técnico em Administração, e concluiu em dezembro de 2016.

   15. Quando soube da publicação do seu nome no Diário Oficial do Estado, ela agilizou a documentação para iniciar no trabalho. "Para mim foi um motivo de muita alegria, pois eu já tinha participado de várias seleções de emprego, e não havia nenhum retorno positivo. Estar trabalhando hoje na Saeb é motivo de crescimento pessoal e profissional e eu só tenho a agradecer pela oportunidade", destacou.

   16. Em relação a nota publicada por este Bahia Já dando conta de que a TAP dificultou a vida de um casal em conhecer Lisboa, a empresa informa através de um dos servidores em SP, de nome Adriano (11. 99999.8080, que a multa de R$3.620,00 é uma imposição do contrato da CVC para mudar a data do voo, e não da TAP. Ou seja, é o conhecido jogo de empurra brasileiro e que ninguém resolve e tem qualquer culpa. O certo é que o casal vai ficar mesmo sem conhecer Lisboa.

   17. Agentes da Transalvador abordaram, até a madrugada desta sexta (01), 818 condutores durante blitz da Lei Seca, realizada com motoristas profissionais e demais condutores. No primeiro dia de folia foram abordados 136 taxistas, 114 motoristas de ônibus e 33 motoristas a serviço da Prefeitura. Nenhum deles foi flagrado pelo órgão consumindo bebida alcoólica.

   18. Já a blitz realizada com os demais condutores abordou 535 e autuou 109, sendo 54 por consumo de bebida alcoólica e 55 por demais irregularidades. Além disso, um crime de trânsito foi registrado durante a noite. Cinquenta CNHs foram recolhidas pela autarquia, e vinte e três veículos foram removidos ao pátio.

    19. As vagas de Zona Azul foram utilizadas por 997 veículos. Destes, 80 apresentavam irregularidades e foram autuados pelos agentes de trânsito. Ao final da operação, foram registradas 1.053 autuações, coincidentemente o mesmo número registrado no primeiro dia de Operação Carnaval em 2018. “Nosso objetivo é garantir a ordem no trânsito, evitando excessos dos condutores, e oferecer ao folião mais espaço para que ele curtir a festa com tranquilidade e segurança”, afirmou o superintendente Fabrizzio Muller.

    20. Participaram da operação 356 agentes de trânsito em 64 viaturas e 17 motoviaturas. Desde as 6h de quarta-feira (28), a Transalvador registrou nove acidentes, com uma vítima fatal.