Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

PSC não abre mão de ter Irmão Lázaro candidato a senador da República

O pré-candidato a governador Rui Costa fez canmpanh a hoje em alagoinhas
08/07/2018 às 20:19
MIUDINHAS GLOBAIS:

1. “Não abrimos mão de ter o Irmão Lázaro candidato a senador. Queremos o melhor para a Bahia”, afirmou o presidente nacional do PSC, pastor Everaldo Dias Pereira, durante o encontro que o PSC baiano realizou nesta sábado (7), para empossar o deputado Heber Santana na presidência da executiva estadual. 

2. “A executiva baiana tem toda liberdade para decidir o que for melhor”, completou Everaldo. Na mesma linha de pensamento, Heber Santana, disse que “até agora estivemos em compasso de espera, aguardando a definição da chapa majoritária encabeçada pelo DEM, mas a partir de agora estamos à vontade para buscar viabilizar com outras legendas a candidatura de Lázaro ao Senado”.

3. Realizado em plena tarde de um sábado, o encontro reuniu mais de duas mil pessoas, dando mostras da capacidade de mobilização do PSC. Mais que isso, deu mostras da força do Irmão Lázaro, efusivamente aplaudido cada vez que tinha seu nome citado e durante seu pronunciamento. “Estou pronto para enfrentar esse desafio. Quero representar e defender a Bahia no Senado e não apenas igrejas ou quaisquer outras instituições, como adversários tem maldosamente insinuado”, disse ele.

4. O pré-candidato ao governo da Bahia, José Ronaldo e prefeito ACM Neto prestigiaram a posse de Heber, e participaram do evento. Eles testemunharam a força do partido e a mobilização da militância, envolvida, trabalhando e desejosa de ver Lázaro senador.

5. O encontro estadual do PSC/Bahia contou ainda com as presenças do pré-candidato à presidência da República, economista Paulo Rabello de Castro, do presidente da executiva nacional, pastor Everaldo Dias Pereira, e do pré-candidato ao Senado, Irmão Lázaro, além dos deputados e vereadores da legenda, dos pré-candidatos a deputado estadual e federal, e de presidentes e representantes dos diretórios de municípios localizados em todas as regiões do estado.

6. Último a falar, encerrando o evento, o novo presidente estadual, deputado estadual e pré-candidato a federal, Heber Santana, agradeceu pela confiança e oportunidade, e disse de sua emoção de estar substituindo seu pai, Eliel Santana, na direção partidária, e afirmou: “se eu for um terço do homem que ele é, já serei um grande homem”. 
                                            ******
7.  Pré-candidato à reeleição para o Governo do Estado, Rui Costa (PT) esteve em Alagoinhas neste domingo (08), no bairro do Petrolar, com a caravana do Programa de Governo Participativo (PGP). Em um evento que contou com mais de 500 pessoas, Rui figurou ao lado do ex-governador Jaques Wagner, do vice João Leão, do presidente da ALBA, Ângelo Coronel, da prefeita Gracinha, de Araçás, representando todas as prefeituras dos territórios do Litoral Norte e Semiárido II, e de deputados estaduais e federais.

8.  “O estado não pertence ao governador, o país não pertence ao presidente. Pertence ao povo e por isso estou aqui”, afirmou. 

9. Já utilizado durante a campanha de 2014, o PGP é um instrumento de coleta de informações e sugestões nos territórios de identidade, que servirão como base para a elaboração do programa de Governo de Rui. “Isso não é uma gentileza democrática dele, é uma concepção de como a gente governa. Essa é a escola do nosso querido ex-presidente Lula. Desde a primeira prefeitura que ganhamos, tivemos orçamento participativo”, afirmou o ex-governador e pré-candidato ao Senado, Jaques Wagner.

10. Ainda durante o evento, foram ouvidas as demandas da população. Dentre as mais expressivas, pedidos de melhores condições de segurança, políticas públicas e uma atenção especial para as políticas voltadas às mulheres, principalmente as agricultoras familiares. “Nós, mulheres, precisamos ter garantias para viver uma vida sem medo, sobretudo diante dos dados alarmantes que temos sobre as violências doméstica e familiar que têm nos vitimado”, lembrou Juci Cardoso, representante do Coletivo de Mulheres de Alagoinhas.

11. Presente no Programa de Governo Participativo (PGP) do governador Rui Costa (PT), em Alagoinhas, o deputado estadual Alex Lima (PSB) defendeu que a próxima gestão do petista, seja marcada por uma revolução na educação. "A educação é a base de tudo. Somente através dela teremos uma sociedade mais empoderada e participativa. Portanto defendo que a educação seja prioridade nos próximos quatro anos para o nosso estado continue avançando no caminho do desenvolvimento", disse o deputado.

12. Ainda de acordo com o parlamentar, os últimos Governos, deixaram marcas positivas em diversos setores. "Após anos de truculência e arrogância política, contamos com o diálogo e trabalho do ex-governador Jaques Wagner, que universalizou o abastecimento de água na Bahia e trouxe os ventos da democracia para nós. Em seguida contamos com o governador Rui Costa, que fez uma verdadeira revolução na saúde e mobilidade urbana, com 5 mil km de estradas feitas. Agora é hora de investirmos no nosso futuro e eu tenho certeza que o governador entende o papel da educação para o nosso desenvolvimento social", disse o deputado.

13. Os Microempreendedores Individuais (MEIs) cadastrados em Ilhéus vão poder contar com consultoria administrativa e empresarial para aprimorar e desenvolver os pequenos negócios locais. A proposta foi feita nesta sexta-feira, dia 6, pelo secretário de Indústria e Comércio, Paulo Sérgio Santos, durante o encontro promovido pela Faculdade de Ilhéus e empresários da zona central da cidade.

14. Na oportunidade, o diretor da Instituição, Almir Milanesi, apresentou o histórico da Faculdade e destacou o perfil empreendedor dos cursos de graduação e os serviços oferecidos de forma gratuita à comunidade. Também participaram da reunião, os presidentes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial de Ilhéus, Valderico Júnior e Antonio Marcos Lino, respectivamente.

15. O secretário Paulo Sérgio Santos parabenizou a iniciativa da Faculdade de Ilhéus ao propor parcerias visando o estímulo ao empreendedorismo e salientou o serviço prestado pela Sala do Empreendedor, uma espécie de agência de atendimento que funciona no andar térreo do Anexo de Secretarias da Prefeitura, no centro da cidade, e auxilia os microempreendedores individuais    com o apoio do Sebrae.

16. A proposta de consultoria aos MEIs será desenvolvida por meio de cooperação entre os cursos de Administração e de Ciências Contábeis, pioneiros da Faculdade de Ilhéus e bem avaliados pelo Ministério da Educação. A coordenadora do curso de Administração, professora Cristine Nunes, afirmou que a proposta é positiva e coincide com a implantação do Núcleo de Consultoria Empresarial em curso na instituição.

17. O município de Ilhéus, com cerca de sete mil MEIs cadastrados, apresentou a menor taxa de inadimplência entre os Microempreendedores Individuais da região em abril deste ano. De acordo com o levantamento, Ilhéus teve 23,54 por cento de inadimplência, enquanto que a média nacional, nos municípios que possuem os agentes de desenvolvimento (AD) é de 40 por cento.