Shows

"CHORO CATADO" FAZ SHOW NA CASA DE MÃE

Dia 26 de janeiro
Doris Pinheiro , Salvador | 25/01/2022 às 18:32
Enio Bernardes
Foto: Divulgação

No violão 7 cordas Daniel Veloso Rocho, no cavaquinho Dudu Reis, na flauta Leandro Tigrão e na percussão e voz Ênio Bernardes, líder do Grupo Siri Catado, que todas as quartas-feiras, a partir das 21h, faz show na Casa da Mãe pelo projeto “Choro Catado”. No palco, quatro instrumentistas de primeira tocando o brasileiríssimo chorinho. No repertório, choros tradicionais de mestres como Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Waldir Azevedo. O ingresso custa R$ 15,00 e as reservas devem ser feitas pelo telefone (71) 71 98732-5803. 

 

Siri Catado


O grupo Siri Catado foi fundado em 2013, em Salvador, capital da Bahia, pelo   sambista, cantor, compositor, produtor e pesquisador paulista Ênio Bernardes. Samba tradicional, samba de roda do Recôncavo Baiano, chorinho de todas as partes do Brasil são a paixão deste grupo que tem realizado apresentações nos mais variados espaços e divulgado a riqueza destes gêneros musicais absolutamente brasileiros.


Desde sua criação o Grupo Siri Catado vem desenvolvendo um trabalho de difusão do chorinho, com seu projeto “Choro Catado”, onde interpreta composições de grandes mestres do Choro. No repertório, o Grupo Siri Catado busca sempre incluir sucessos que falam e mexem com a memória do grande público. Em Salvador há poucos espaços de divulgação e valorização do chorinho, gênero musical 100% nacional, que surgiu no Século XIX no Rio de Janeiro pelas mãos de instrumentistas e compositores genais e que pode ser considerada a primeira música urbana tipicamente brasileira.


O grupo Siri Catado desde a sua criação passou por várias formações e, atualmente, conta com grandes músicos da cena do choro em Salvador: Dudu Reis (cavaquinho), Daniel Rocho (violão 7 cordas),  Ênio Bernardes (percussão) e Leandro Tigrão (flauta).