Shows

JULIO CALDAS É ATRAÇÃO DO JAZZ NA AVENIDA DESTA QUINTA-FEIRA (20)

Dia 20 de janeiro
Flavia Maciel , Salvador | 19/01/2022 às 18:46
Julio Caldas
Foto: Agnaldo Mattos

O projeto Jazz na Avenida recebe, nesta quinta-feira (20), a partir das 19 horas, o guitarrista Julio Caldas. Acompanhado dos músicos Frank Negrão (baixo) e Uirá Nogueira (bateria),  o bluesman apresentará o show “Doze Novos Compassos”, onde destaca composições inéditas que vão integrar o novo álbum e canções clássicas do blues. O ingresso simbólico é um quilo de alimento não perecível e é necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a COVID-19 nara entrar no espaço.

O show “Doze Novos Compassos” é inspirado nos doze compassos que formam a base do blues, gênero musical que inspirou o surgimento do Rock, o Jazz, o Folk e o Soul e um convite para iniciar o ano de 2022 de forma harmoniosa. Entre as músicas que serão apresentadas, destaque para “Chegou a Hora Outra Vez”, composta por Julio Caldas e Kall Rebbelo e que transmite a mensagem de paz e de valorização do ser.

 

Júlio Caldas é músico, produtor e pesquisador de instrumentos de cordas dedilhadas e possui sete álbuns lançados: Pitecantropus Erectus; Café com Blues – Tipo Exportação; Julio Caldas Quarteto – Choro Rock; Viola de Arame; Julio Caldas & Choro Rock – Circuito Guitarra Baiana; Blues, Baiões e Psicodelia e Canções Amigas, este último lançado em 2020 em todas as plataformas digitais.

 

O guitarrista integrou a banda conquistense Café Com Blues e já se apresentou ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Beth Carvalho, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Pepeu Gomes e Danilo Caymmi. Também é produtor da Mostra de Guitarra Baiana, do Circuito de Guitarra Baiana e do Trio de Guitarra Baiana. Foi premiado com o Troféu Dodô e Osmar, indicado ao Troféu Caymmi e finalista do Festival de Música Educadora FM. Produziu o disco “Terreiros”, de Roque Ferreira, indicado ao Prêmio de Música Brasileira na categoria Samba (2016); foi arranjador do álbum “Abre caminho”, de Mariene de Castro, que ganhou o Prêmio TIM de Música (2005), na categoria Melhor Disco Regional e do CD “Lua Bonita”, de Socorro Lira, vencedor do Prêmio de Música Brasileira (2012) na mesma categoria.

 

 

Assista: https://youtu.be/4bkwn638_m4

Siga: www.instagram.com/julio_caldas_guitarras/

SERVIÇO:

O quê: Jazz na Avenida com Julio Caldas

Quando: Quinta-feira (20/01), às  19h

Onde: Boca do Rio (na rua em frente ao antigo Aeroclube, entre o restaurante Boi Preto e a Caixa Econômica)

Ingresso: 1 quilo de alimento não perecível. Reservas de mesas pelo site jazznaavenida.com