Shows

Ação Morada do Bem volta a reunir música e solidariedade

Dia 27 de novembro
Rafael Veloso , Salvador | 26/11/2020 às 13:06
Ação Morada do Bem volta a reunir música e solidariedade
Foto: Peu Motta
Será aberta nesta sexta-feira (27), a partir das 18h30, mais uma Ação Morada do Bem. A iniciativa da Unijorge, promove a arrecadação de alimentos para quem mais precisa e leva um pouco de esperança por meio da música. Nesta edição especial de Natal, os moradores do bairro do Horto Florestal poderão doar alimentos não perecíveis e assistir a apresentação do saxofonista Vinicius Factum, o Vini Sax. No repertório, além de músicas instrumentais nacionais e internacionais, estarão clássicos natalinos, como “Jingle Bells”, “Bate o Sino” e “Noite Feliz”.
A apresentação musical irá ocorrer em três pontos do bairro, no Arbus (Rua Waldemar Falcão, 1.774), na Praça Pet (Rua Waldemar Falcão, 913) e no Pátio Santa Luzia (Av. Santa Luzia, 656). Para evitar aglomeração, as pessoas deverão ouvir ao show do músico mantendo o distanciamento social e usando máscaras ou das janelas e varandas dos prédios. As doações poderão ser feitas nas caixas de coleta localizadas nos prédios residenciais do bairro, no Arbus e no Pátio Santa Luzia, até o dia 16 de dezembro, quando uma nova apresentação musical será realizada encerrando a ação.

Na primeira edição do Ação Morada do Bem Unijorge, realizada no mês de julho, no Condomínio Alphaville, na avenida Paralela, mais de duas toneladas de alimentos foram arrecadadas. “Já iniciamos esta nova edição com a garantia de uma tonelada de alimentos doados pela Gran Empreendimentos e pelo Grupo Civil, empresas que não só se preocupam em doar, mas em ajudar a construir e ampliar uma iniciativa solidária como essa. Juntos, queremos que esse número seja muito maior, para favorecer o maior número de famílias que precisam deste apoio, principalmente diante do agravamento da situação pela pandemia da Covid-19”, ressalta Larissa Lomanto, Comunicação Institucional da Unijorge.

Todos os alimentos arrecadados durante a Ação Morada do Bem Unijorge serão destinados a campanha Natal sem Fome, em conjunto com a Liga do Bem, e irão beneficiar centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social em Salvador. O Morada do Bem é uma realização da Unijorge e tem o apoio da Loygus, Gran Empreendimentos, Associação dos Moradores do Horto Florestal (Amo Horto), Grupo Civil, Liga do Bem, Ação Comitê Salvador e Natal sem Fome.