Shows

Blues de Julio Caldas movimentará Stella Maris neste sábado

Dia 28 de novembro
Flavia Maciel , Salvador | 25/11/2020 às 19:41
Blues de Julio Caldas movimentará Stella Maris neste sábado
Foto: Tetê Marques
Com a proposta de retomar a movimentação cultural de Salvador e seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19, o multi-instrumentista Julio Caldas realiza, neste sábado (28), a partir das 19 horas, uma apresentação intimista de blues, no espaço aberto do Reservado Pub, localizado no Shopping Alameda, em Stella Maris. A entrada é gratuita.

Além de clássicos do blues, como as músicas de BB King, Eric Clapton, Jimi Hendrix, Robert Johnson e Freddie King, no repertório deste sábado, Julio Caldas tocará músicas do seu mais novo álbum “Canções Amigas”, lançado em abril deste ano. As canções falam de despedidas, saudade, recomeços, desejo, alegria, gestos de carinho, cuidado e querer bem. São composições de amigos que ele fez ao longo de sua carreira musical, como Emílio Cunha, Gutembergue Vieira, Horton Macedo, Manuela Rodrigues, Mauro Y Barros, Silvane Figueiredo de Luna Freire, Thomaz Oliveira, Wilson Aragão e Socorro Lira, 

Sobre o artista - Júlio Caldas é músico, produtor e pesquisador de instrumentos de cordas dedilhadas. Com mais de vinte anos no mercado musical, possui sete álbuns lançados: Pitecantropus Erectus; Café com Blues – Tipo Exportação; Julio Caldas Quarteto – Choro Rock; Viola de Arame; Julio Caldas & Choro Rock – Circuito Guitarra Baiana; Blues, Baiões e Psicodelia e o mais recente, Canções Amigas, que foi lançado durante a pandemia e está disponível em todas as plataformas digitais.

Ele já se apresentou ao lado de grandes nomes da música, é produtor da Mostra de Guitarra Baiana, do Circuito de Guitarra Baiana e do Trio de Guitarra Baiana. Foi premiado com o Troféu Dodô e Osmar, indicado ao Troféu Caymmi e finalista do Festival de Música Educadora FM. Produziu o disco “Terreiros”, de Roque Ferreira, indicado ao Prêmio de Música Brasileira, na categoria Samba (2016); foi arranjador do álbum “Abre caminho”, da cantora Mariene de Castro, que ganhou o Prêmio TIM de Música (2005), na categoria Melhor Disco Regional e,  também, do CD “Lua Bonita”, de Socorro Lira, vencedor do Prêmio de Música Brasileira (2012), também na categoria Música Regional.

 


Siga: https://www.instagram.com/julio_caldas_guitarras/

Assista: https://youtu.be/GrY5pyP-12g

Ouça:  https://juliocaldas.bandcamp.com/album/can-es-amigas


Serviço

O quê: Blues Sessions com Julio Caldas

Quando: Sábado (28/11), às 19h

Onde: Reservado Pub (Eia Professor Carlos Ott, 79, Shopping Alameda, - Stella Maris - Salvador

Quanto: Gratuito